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Authors
Abstract(s)
Nesta dissertação verificou-se a influência cultural na intenção de compra de produtos de
luxo de consumidoras brasileiras, residentes do Catar, a partir da análise do impacto das
quatro dimensões culturais de Hofstede individualismo/coletivismo, aversão à incertezas,
orientação a curto/ longo prazo, indulgência/ restrição, bem como da aculturação.
Para o estudo das hipóteses apresentadas foram usados modelos de equações estruturais
através do programa SmartPLS. Os resultados de um questionário com 212 inquiridas
apontam que tanto o coletivismo quanto a indulgência exercem influência positiva na
intenção de compra. Não foram encontradas evidências de que a aculturação exerça um
efeito moderador entre as dimensões culturais de Hofstede e a intenção de compra. O fato
das mulheres estarem aculturadas faz com que elas comprem mais produtos de luxo.
As implicações teóricas e limitações para o marketing foram apresentadas com base nos
resultados obtidos, assim como recomendações para futuras investigações futuras na área.
Description
Keywords
Aculturação Produtos de luxo Intenção de compra Expatriados brasileiros no Catar Dimensões culturais de Hofstede