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Determinantes da intenção de compra de produtos de luxo de consumidoras do sexo feminino: o impacto da cultura num contexto de expatriação

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Nesta dissertação verificou-se a influência cultural na intenção de compra de produtos de luxo de consumidoras brasileiras, residentes do Catar, a partir da análise do impacto das quatro dimensões culturais de Hofstede individualismo/coletivismo, aversão à incertezas, orientação a curto/ longo prazo, indulgência/ restrição, bem como da aculturação. Para o estudo das hipóteses apresentadas foram usados modelos de equações estruturais através do programa SmartPLS. Os resultados de um questionário com 212 inquiridas apontam que tanto o coletivismo quanto a indulgência exercem influência positiva na intenção de compra. Não foram encontradas evidências de que a aculturação exerça um efeito moderador entre as dimensões culturais de Hofstede e a intenção de compra. O fato das mulheres estarem aculturadas faz com que elas comprem mais produtos de luxo. As implicações teóricas e limitações para o marketing foram apresentadas com base nos resultados obtidos, assim como recomendações para futuras investigações futuras na área.

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Aculturação Produtos de luxo Intenção de compra Expatriados brasileiros no Catar Dimensões culturais de Hofstede

Pedagogical Context

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