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- Eye Tracking Aplicado ao Marketing Turístico: Análise do Reconhecimento das Marcas de Agências de Viagens no Ambiente Digital.Publication . Ribeiro, Alexandre Moura da Silva; Martins, Rui Alberto de Freitas; Lourenço, Paulo Filipe de Almeida CravoNesta dissertação é abordado como tema principal a importância das marcas sobre o comportamento do consumidor, especialmente na área do turismo, e o papel que o neuromarketing assume sobre o desempenho das marcas. A técnica de neuromarketing utilizada na metodologia deste estudo é o Eye Tracking. Esta técnica consiste no rastreio ocular de indivíduos quando observam determinados estímulos. Através do Eye Tracking, é possível ter acesso a indicadores como o número e a duração das fixações. Sendo que uma fixação corresponde a um período de tempo em que o olhar está fixo num determinado ponto. O objetivo principal deste estudo foi verificar se através da técnica do Eye Tracking seria possível entender como é que uma marca pode ser mais facilmente reconhecida, ou recordada. Para este efeito, foi utilizada uma metodologia mista. Isto é, em primeiro lugar foram exibidos diversos anúncios de viagens, promovidos por diferentes marcas de agências de viagens fictícias. Ao observarem estes anúncios, o olhar dos observadores foi rastreado pelo Eye Tracker. Na segunda parte, os participantes tinham de responder a um questionário de modo a que fosse verificado o nível de memória, especialmente em relação às marcas das agências de viagens. Com uma amostra de 55 indivíduos, foram alcançados resultados significativos. Verificou-se que o nível de reconhecimento e de recordação de uma marca de uma agência de viagens aumenta com o número e a duração das fixações no logótipo da mesma agência de viagens.
- Relatório de Estágio nas Termas das Caldas da Rainha: Plano de Marketing Digital das Termas das Caldas da RainhaPublication . Santos, Cheila Filipa Oliveira; Martins, Rui Alberto de Freitas; Schön, MichaelA importância do marketing digital cresceu de forma significativa nos últimos anos e transformou-se numa das principais ferramentas usadas pelas empresas. O crescimento da internet, veio trazer uma oportunidade para as empresas: expandir o seu negócio e chegar mais facilmente aos clientes. Embora o marketing tradicional seja essencial na definição das estratégias para as empresas e organizações, a comunicação pelos meios digitais tem vindo a tonar-se imprescindível na persecução dos seus objetivos, neste sentido, as empresas e as organizações em geral, necessitam de utilizar ambas as estratégias para alcançar o sucesso. O presente relatório de estágio visa o desenvolvimento de um Plano de Marketing Digital para as Termas das Caldas da Rainha, onde foi realizado um estágio durante oito meses. Ao longo do estágio, foram aplicados os conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado de Marketing e Promoção Turística. Estagiar nas Termas, permitiu adquirir um conjunto de competências, capazes de me dar autonomia e confiança para facilitar a minha entrada no mercado de trabalho. O presente Plano de Marketing Digital, tem o objetivo de desenvolver uma estratégia de marketing digital, melhorando a presença das Termas das Caldas da Rainha no online e consequentemente aumentar a sua notoriedade.
- Modelling the influence of workaholism on career success: A PLS-SEM approachPublication . Gomes, P.; Diogo, S.; Santos, E.; Ratten, VanessaOrganizations characterized by a climate and culture of competition and overwork facilitate the emergence of the workaholism phenomenon, as they provide favorable conditions for employees to spend more time in the workplace. Many of these employees are successful in their careers both in financial terms and in job satisfaction. This article aims to study the influence of workaholism on the perception of career success. The sample consists of 234 Portuguese individuals who were working in a professional context. The results reveal that pleasure at work influences career success perception in both objective and subjective dimensions and that work involvement influences only the subjective dimension of the career success perception. The findings of this study will contribute to the increase of knowledge in the workaholism and career success areas in light of the coronavirus disease 2019 pandemic so that companies are able to adopt strategies in order to optimize their resources and increase their productivity.