ESECS - Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESECS - Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação by Author "Alves, Dina"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Conferência Internacional ― Investigação, Práticas e Contextos em Educação - 9º VolumePublication . Pinto, Hélia; Alves, Dina; Dias, Maria Isabel Simões; Gillain Muñoz, Romain; Abreu, Maria Odília
- Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (2023) - 12º VolumePublication . Dias, Isabel Simões; Pinto, Hélia Gonçalves; Abreu, Maria Odília; Alves, Dina; Morouço, Pedro Gil Frade; Neves, Ana Margarida
- X Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (2021)Publication . Muñoz, Romain Gillain; Pinto, Hélia; Dias, Isabel Simões; Abreu, Maria; Alves, DinaX Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE), promovida pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria (ESECS-PL), decorreu nos dias 28 e 29 de maio de 2021, na ESECS-PL. Contudo, e atendendo à evolução da situação decorrente da pandemia COVID 19, a conferência foi realizada a distância. Teve como objetivo proporcionar a interação e a partilha de experiências e conhecimentos entre profissionais de diversas áreas ligadas à Educação e com interesses multidisciplinares, contribuindo e estimulando a investigação e a prática em Educação. O programa incluiu 4 sessões plenárias, proferidas por investigadores nacionais e internacionais, 2 painéis paralelos, 25 artigos, 33 relatos e 9 posters, selecionados a partir de um processo anónimo de revisão entre pares, assegurado pelos 58 elementos da Comissão Científica. Neste documento, apresentam-se os textos remetidos pelos autores dos artigos, dos relatos e dos posters. Estes textos integram temas inter e transdisciplinares e incidem sobre problemáticas atuais no âmbito da educação em contextos de infância, adolescência e idade adulta e sobre a formação em contexto de trabalho, entre outros. Organizado em três secções, este livro de atas inclui na primeira secção os artigos, na segunda os relatos e, na terceira, os posters. Estes trabalhos versam temas como a aprendizagem e a avaliação em contextos educativos; o desenvolvimento comunitário ou revelam experiências de ensino e aprendizagem na Educação de Infância, no Ensino Básico e no Ensino Secundário ou experiências na formação de professores. Outros textos inserem-se especificamente na(s) Didática(s) e na utilização das Novas Tecnologias em contextos educativos. Esperamos que este livro de atas possa contribuir para divulgar os avanços e as novas tendências na investigação em Educação e nas diferentes práticas e contextos de ensino e aprendizagem. Agradecemos a todos os que de alguma forma contribuíram e contribuem para a realização e sucesso desta conferência internacional e esperamos que sintam que o tempo despendido tenha sido profícuo.