ESECS - Mestrado em Comunicação e Media
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESECS - Mestrado em Comunicação e Media by Author "Gameiro, Vanessa da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A CONTRIBUIÇÃO DO MARKETING DIGITAL PARA A FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTESPublication . Gameiro, Vanessa da Silva; Lisboa, Ana Catarina CadimaAs atividades de marketing digital são um mundo tecnológico que está a atingir uma abrangência cada vez maior, pois conseguem atingir vários públicos-alvo ao mesmo tempo. Apesar de as atividades de marketing digital ainda desempenharem um papel muito limitado em algumas empresas, atualmente, o marketing digital é utilizado como uma ferramenta de trabalho. Muitas entidades apostam nelas para começarem os seus negócios, divulgação e venda de produtos e/ou serviços, entre outros. Para ir ao encontro da proposta de investigação foi realizada uma revisão da literatura centrada em quatro conceitos: marketing digital, fitness, satisfação e fidelização dos clientes e, por fim, a qualidade de serviço. Para executar a parte da metodologia deste trabalho, adaptou-se o modelo conceptual e as respetivas hipóteses baseadas em diferentes estudos. Em seguida, através de um método quantitativo, foi efetuado a recolha de dados através do programa SmartPLS4.0, tendo sido realizado um inquérito por questionário dirigido à população do concelho de Pombal, tendo sido obtidas 41 respostas. Quanto às hipóteses de investigação propostas, verificou-se que a fidelização tem um impacto positivo no envolvimento do cliente, mais concretamente, na consciência, na participação e na conexão social. Verificou-se, também, que a qualidade tem um impacto positivo na satisfação, assim como a satisfação tem um impacto positivo na fidelização.