Repository logo
 
Publication

O valor da marca Ler+ Impacto do selo Ler+ na escolha do consumidor

datacite.subject.fosCiĆŖncias Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorLisboa, Ana Catarina Cadima
dc.contributor.authorSantos, Alexandra Cristina Jesus
dc.date.accessioned2017-02-09T15:17:17Z
dc.date.available2017-02-09T15:17:17Z
dc.date.issued2016-12-02
dc.description.abstractA forma como o consumidor faz as suas escolhas e os fatores que as influenciam estão diretamente relacionados com o valor das marcas. De facto, o valor de uma marca é gerado por um conjunto de dimensões e pelas ligações existentes entre elas. Este estudo pretende avaliar o impacto que o selo Ler+ tem junto do consumidor, partindo de estudos da marca realizados por Aaker (1991), Keller (1993) e Yoo & Donthu (2000). O selo Ler+, ferramenta criada para representar o Plano Nacional de Leitura (PNL), permite que o consumidor identifique rapidamente e de forma inequívoca os livros sugeridos pelo PNL, quando colocados à venda numa livraria. Um questionÔrio online aplicado ao público leitor constitui o objeto de estudo, no sentido de analisar a relevância da qualidade percebida, da lealdade, das associações à marca, o valor da marca, bem como a atitude dos consumidores perante a marca Ler+.pt_PT
dc.identifier.tid201609363pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2498
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano Nacional de Leiturapt_PT
dc.subjectLer +pt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.titleO valor da marca Ler+ Impacto do selo Ler+ na escolha do consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Mediapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
dissertaƧao_mestrado_defesa_alexandra_santos_IPL.pdf
Size:
3.59 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: