Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
35.43 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
O contacto que as crianças têm com as diversas áreas das artes, exerce uma
influência sobre diversos aspetos do seu desenvolvimento. O trabalho realizado por
mediadores é fundamental nesse contacto, na medida em que são eles os rostos das
instituições culturais. São eles que estabelecem relações diretas, privilegiadas e
duradoras não só com as crianças, mas com o público no geral.
O presente texto enquadra o trabalho de mediação no serviço educativo da Casa
da Cerca. Este manifesta e convida a diversas experiências com o objetivo de fortalecer
consciências para um melhor autoconhecimento, bem como, para um crescimento
intelectual. Além de transmitir conhecimentos, o serviço educativo da Casa da Cerca
tem também o foco de conquistar a felicidade de quem o visita, de forma a recordar
aquele local como uma boa experiência, seja através da atividade que realizou, do som,
do cheiro, da harmonia ou das pessoas.
Através de um estágio curricular na Casa da Cerca – Centro de Arte
Contemporânea, foi possível projetar experiências com crianças e ganhar competências
no âmbito da gestão e da mediação cultural através da organização e planeamento em
equipa de atividades para realizar, tendo como principal objetivo desenvolver
estratégias para cativar públicos participativos visando a reflexão sobre a verdadeira
missão de um serviço educativo – “Aprendemos Juntos”.
Description
Keywords
Crianças Serviço Educativo Relações Casa da Cerca - Aprendemos Juntos