Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio no Novotel Barcelona City

dc.contributor.advisorAlmeida, Nuno Miguel Castanheira
dc.contributor.authorSalgado, Paula Estefania Amores
dc.date.accessioned2024-05-15T09:44:43Z
dc.date.available2024-05-15T09:44:43Z
dc.date.issued2024-04-09
dc.description.abstractNeste relatório foram identificadas as debilidades de aptidões integrais do talento humano no hotel Novotel Barcelona City, por tanto, tem como propósito aplicar de maneira prática e eficaz os conhecimentos acadêmicos obtidos durante um período de 9 meses. Durante essa experiência, um dos aspetos mais notáveis foi a oportunidade de obter uma visão mais clara e específica do rendimento profissional. O envolvimento direto no departamento de revenue durante o estágio solidificou o interesse nessa área específica da indústria hoteleira. Os conhecimentos previamente adquiridos no mestrado em Gestão e Direção Hoteleira do Instituto Politécnico de Leiria desempenharam um papel crucial ao fornecer uma compreensão aprofundada dos desafios e oportunidades relacionados ao revenue management para otimização da eficiência hoteleira. Essa base acadêmica enriqueceu a experiência prática, direcionando de maneira clara e focalizada no aprimoramento do rendimento profissional e do efeito no rendimento organizacional. A estratégia adotada neste projeto fundamenta-se na aplicação de uma metodologia científica qualitativa, respaldada por técnicas de focus group. A intenção é criar uma proposta abrangente para a melhoria de processos no contexto hoteleiro. Essa metodologia busca não apenas aplicar os conhecimentos teóricos de maneira prática, mas também integrar feedbacks valiosos de grupos focais para desenvolver soluções mais eficazes e alinhadas com as necessidades específicas do ambiente hoteleiro.pt_PT
dc.description.abstractThis report identifies the weaknesses in the integral skills of human talent at the Novotel Barcelona City hotel, and therefore aims to apply the academic knowledge gained over a 9-month period in a practical and effective way. During this experience, one of the most notable aspects was the opportunity to gain a clearer and more specific vision of professional performance. Direct involvement in the revenue department during the internship solidified my interest in this specific area of the hotel industry. The knowledge previously acquired in the master's degree in Hotel Management and Direction at the Polytechnic Institute of Leiria played a crucial role in providing an in-depth understanding of the challenges and opportunities related to revenue management for optimizing hotel efficiency. This academic basis enriched the practical experience, directing it in a clear and focused way towards improving professional performance and the effect on organizational performance. The strategy adopted in this project is based on the application of a qualitative scientific methodology, supported by focus group techniques. The intention is to create a comprehensive proposal for improving processes in the hotel industry. This methodology seeks not only to apply theoretical knowledge in a practical way, but also to integrate valuable feedback from focus groups to develop more effective solutions aligned with the specific needs of the hotel environment.pt_PT
dc.identifier.tid203608100pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9668
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEficáciapt_PT
dc.subjectHabilidadept_PT
dc.subjectRendimentopt_PT
dc.subjectConhecimentopt_PT
dc.titleRelatório de estágio no Novotel Barcelona Citypt_PT
dc.title.alternativeDepartamento de Revhubpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatorio de estagio Novotel Barcelona City_Departamento de Revhub.pdf
Size:
6.1 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: