Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
14.19 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório de estágio encontra-se inserido no contexto do Mestrado de Design Gráfico da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. O objetivo deste trabalho consiste em apresentar os projetos desenvolvidos ao longo do estágio curricular no atelier Desoños (Vigo - Espanha) e ainda, realizar um trabalho teórico/prático sobre branding e a marca.
O trabalho encontra-se dividido em duas partes: a primeira parte refere-se à reflexão sobre o estágio curricular (capítulo 1) e a segunda parte descreve o trabalho de investigação teórico-prático para o estudo de caso - Isabel Lima (capítulo 2 e 3).
O primeiro capítulo é referente à descrição do período de estágio curricular, explica o contexto do estágio num estúdio espanhol, o processo e metodologia de trabalho, bem como os nove projetos desenvolvidos.
O segundo capítulo de carácter teórico, aborda o estudo de conceitos como marca, branding e empreendedorismo e aprofunda conhecimentos sobre processos e metodologias para a aplicação prática.
O terceiro capítulo apresenta o desenvolvimento do projeto prático, no qual foram aplicados os conhecimentos adquiridos ao longo do estágio e da parte teórica deste trabalho. O projeto prático passa por criar uma estratégia de branding para a empresa Isabel Lima com o objetivo de apoiar o crescimento da marca e desenvolver um manual de normas que servirá para a empresa aplicar a sua identidade em futuros eventos.
Description
Keywords
Design Comunicação Branding Empreendedorismo Marca