Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio agência de viagens GlobalSea Travel

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Jorge Santos
dc.contributor.authorSousa, Daniela Filipa Ferreira de
dc.date.accessioned2016-12-22T11:00:35Z
dc.date.available2016-12-22T11:00:35Z
dc.date.issued2016-10-24
dc.description.abstractO presente relatório de estágio apresenta a experiencia de nove meses de estágio na Agência de Viagens GlobalSea Travel. Este inicia-se através de uma introdução e, de seguida, uma revisão literária com alguns dos mais importantes conceitos trabalhados ao longo do estágio. Nesse capítulo são definidos alguns conceitos sobre o Turismo de Cruzeiros, sendo apresentada uma definição do que é este tipo de Turismo e uma explicação sobre a evolução que este sofreu ao longo dos tempos e como a sua importância tem crescido em Portugal. É também referenciado o porquê da realização de um Plano de Marketing e as suas vantagens e objetivos para uma empresa, além disso a importância que a internet tem vindo a ter ao longo dos anos para as empresas e consequentemente para o turismo. Por fim, é realizada uma abordagem às redes sociais, uma definição das mesmas, a sua importância para o turismo e, mais importante ainda, para o turista. No segundo capítulo será caracterizada a Agência de Viagens GlobalSea Travel, assim como a sua evolução ao longo dos anos. É realizada uma caracterização do perfil dos clientes da agência e feita uma abordagem dos principais produtos vendidos. Sendo esses produtos os cruzeiros e as excursões de cruzeiro, são definidos os diferentes tipos de cruzeiros que existem, as vantagens da realização de uma viagem de cruzeiro, as principais companhias de cruzeiros e itinerários procurados e vendidas na GlobalSea Travel. Relativamente às excursões de cruzeiro é feita uma definição destas, de como a parceria entre a GlobalSea Travel e a Shore2Shore se iniciou, até à criação da marca Shore2Shore Portugal. Por fim, é feita uma abordagem sobre as estratégias de marketing aplicadas pela empresa a nível da presença da GlobalSea Travel na Web e redes sociais e, além disso, a promoção e publicidade realizada. O último capítulo faz referência a todos os projetos que foram desenvolvidos durante os nove meses de estágio, as razões que levaram à sua realização e os seus principais objetivos. Foram realizados três projetos principais, sendo estes referentes às excursões de cruzeiros Shore2Shore Portugal, ao desenvolvimento das redes sociais e, por fim, ao desenvolvimento e atualização do website GlobalSea Travel.pt_PT
dc.identifier.tid201521431
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2328
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGlobalSea Travelpt_PT
dc.subjectShore2Shorept_PT
dc.subjectCruzeirospt_PT
dc.subjectExcursõespt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectRedes Sociaspt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.titleRelatório de estágio agência de viagens GlobalSea Travelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Final_Daniela Sousa.pdf
Size:
2.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: