Repository logo
 
Publication

Perceções sobre a imagem social da escola: estudo de caso na escola sede do agrupamento de Marrazes

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorBarreto, Maria Antónia Belchior Ferreira
dc.contributor.authorAntunes, José António dos Santos
dc.date.accessioned2016-04-11T15:09:43Z
dc.date.available2016-04-11T15:09:43Z
dc.date.issued2015-10-30
dc.description.abstractEste trabalho focaliza-se na influência da comunicação e do marketing na melhoria da imagem social da escola, e desta imagem na escolha da instituição de ensino para os alunos. O tema torna-se pertinente após a divulgação dos rankings de escolas que tornou o ambiente entre escolas semelhante ao do mercado levando esta mudança à competitividade. Foram usados métodos de investigação por inquérito entre os alunos e por entrevista entre decisores, diretor e autarcas. Obtiveram-se resultados dessa investigação que levam à conclusão que a influência do marketing é muito baixa, face ao critério de proximidade da residência, e que a imagem da escola entre alunos, decisores e demais comunidade não é coincidente, variando consoante o maior ou menor conhecimento da Escola Básica nº2 de Marrazes.pt_PT
dc.identifier.tid201119170
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1750
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSupervisãopt_PT
dc.subjectAdministração escolarpt_PT
dc.subjectImagem socialpt_PT
dc.subjectCultura organizacionalpt_PT
dc.titlePerceções sobre a imagem social da escola: estudo de caso na escola sede do agrupamento de Marrazespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese_GASE_JoséAntunes.pdf
Size:
1.68 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: