Repository logo
 
Publication

MUDANÇAS NO SETOR AUTOMÓVEL: O PAPEL DO MARKETING O CASO PEUGEOT LPM

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspt_PT
dc.contributor.advisorConceição, Joaquim Paulo Cordeiro da
dc.contributor.authorPaquete, Gonçalo António Carreira
dc.date.accessioned2024-05-14T18:39:25Z
dc.date.embargo2026-12-03
dc.date.issued2023-12-05
dc.description.abstractO relatório de estágio está inserido no Mestrado em Engenharia Automóvel. Este foi realizado na Peugeot LPM, concessionário e reparador oficial da Peugeot em Leiria, onde se cumpriu a duração estipulada de 1040 horas. O objetivo principal do estágio passa por adquirir o conhecimento necessário sobre o mundo do trabalho e assimilar a nova era no negócio do mercado automóvel nas diferentes áreas (Marketing e Comercial). Percebendo a importância das ações de marketing e os resultados que trarão para a empresa, a utilização do plano de marketing do produto terá como finalidade orientar as estratégias da empresa para obter maior eficácia. Desta forma, as principais atividades desempenhadas dentro da empresa são a participação nas comunicações e atividades do marketing digital, a análise e seguimento da satisfação do cliente, a análise do impacto no modelo de distribuição, a análise de critérios de segmentação do público-alvo e a criação da comunicação adaptada às necessidades. O relatório contém seis capítulos, mencionando-se a introdução, o enquadramento técnico e científico sobre o setor automóvel e o marketing. Em seguida, é efetuada a caracterização da entidade de acolhimento, onde se avalia o produto e a empresa face à concorrência. Posteriormente, são descritas e analisadas as atividades desempenhadas na empresa, mencionando os contributos para a empresa, através do modelo de distribuição, dos critérios de segmentação do público-alvo e a aplicação eficaz da comunicação da Peugeot LPM. Por fim, é realizada uma análise ao seguimento da satisfação do cliente no departamento de marketing. Com um dos objetivos a ser acrescentar valor à empresa, obteve-se contributos de variadas atividades realizadas, sendo que o melhor contributo foi na introdução do plano de conteúdos que beneficiou o departamento do marketing.pt_PT
dc.identifier.tid203608011pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9667
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstágiopt_PT
dc.subjectAutomóvelpt_PT
dc.subjectPeugeotpt_PT
dc.subjectLeiriapt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComercialpt_PT
dc.titleMUDANÇAS NO SETOR AUTOMÓVEL: O PAPEL DO MARKETING O CASO PEUGEOT LPMpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Automóvelpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatorio de estagio_Gonçalo Paquete_2212846.pdf
Size:
1.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: