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Análise da qualidade do serviço na satisfação do cliente no processo de compra online: estudo de caso Vertbaudet

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, Susana Cristina Serrano Fernandes
dc.contributor.authorFélix, Sandrina Pedrosa
dc.date.accessioned2016-06-08T14:23:27Z
dc.date.available2016-06-08T14:23:27Z
dc.date.issued2016-05-12
dc.description.abstractNos dias de hoje, uma empresa não pode desenvolver um negócio sustentável limitando-se à oferta de um produto, é necessário compreender que muitas vezes o cliente recorre ao consumo de determinado bem devido ao serviço ao cliente que este tem associado (Grönroos, 2007). As empresas atualmente deparam-se com uma concorrência no serviço ao cliente prestado, sendo que a difusão da informação tecnológica e o aumento do uso de internet oferece às empresas oportunidades de desenvolver a sua oferta de serviço ao cliente e de se diferenciar da concorrência (Grönroos, 2007). Com vista a aprofundar e melhorar o conhecimento sobre o serviço ao cliente e o seu impacto na sua satisfação online surgiu a presente investigação. O objetivo principal da investigação é retratar esse impacto numa empresa portuguesa. Para o efeito foi utilizada a metodologia de Estudo de Caso. Neste estudo é feita uma caracterização da empresa, apresentação e desenvolvimento do conceito de serviço ao cliente e o seu impacto na satisfação do cliente no contexto online. A metodologia usada permitiu aplicar as dimensões da qualidade do serviço em contexto real, analisando o desempenho da Vertbaudet comparativamente aos seus maiores concorrentes: Zippy e Zara Kids. Por fim é descrito o período de estágio que originou o presente relatório, apresentando os objetivos e as atividades desenvolvidas.pt_PT
dc.identifier.tid201177862pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1911
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectQualidade do serviço onlinept_PT
dc.subjectProcesso de compra onlinept_PT
dc.subjectSatisfação onlinept_PT
dc.subjectEstudo de Casopt_PT
dc.titleAnálise da qualidade do serviço na satisfação do cliente no processo de compra online: estudo de caso Vertbaudetpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

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