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Planeamento e otimização num serviço de gestão após-venda

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O presente relatório surge no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Engenharia Automóvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria. O estágio decorreu entre os dias 17 de setembro de 2018 e 7 de junho de 2019, no serviço após-venda da Mercedes-Benz Retail (MBR). Os desafios no setor após-venda automóvel levam à necessidade de procurar estratégias sustentadas na melhoria dos serviços e na eliminação de desperdícios, por forma a garantir um adequado planeamento e uma gestão mais eficiente. As atividades desempenhadas no decorrer do estágio incidiram principalmente na aplicação de metodologias associadas ao pensamento Lean de modo a otimizar o serviço após-venda da MBR. As atividades desempenhadas consistiram na identificação de problemas, proposta de melhorias e avaliação da eficácia da implementação das mesmas. Assim, foi possível requalificar a ferramentaria, criar ferramentas de apoio à gestão e reduzir o tempo entre etapas no processo de intervenção no veículo. Adicionalmente, foram desempenhadas outras tarefas que consistiram no acompanhamento e participação nos processos de auditoria interna e externa, gestão de resíduos, entre outras. As atividades desempenhadas contribuíram para a correção de um conjunto de procedimentos, melhoria de indicadores de desempenho, bem como para a otimização do serviço após-venda da MBR a vários níveis. Em suma, o trabalho realizado foi de encontro aos objetivos traçados e proporcionou uma experiência profissional enriquecedora e gratificante.

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Após-venda Pensamento Lean Eliminação de desperdício Gestão Melhoria contínua Otimização

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