Repository logo
 
Publication

Plano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’s

dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Jorge Santos
dc.contributor.authorSilva, Suse Ribeiro da
dc.date.accessioned2014-11-20T17:37:43Z
dc.date.available2014-11-20T17:37:43Z
dc.date.issued2013-11-08
dc.date.submitted2014-11-20
dc.descriptionTrabalho de Projeto para obtenção do Grau de Mestre em Direção e Gestão Hoteleira apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.por
dc.description.abstractO turismo é um fenómeno que se tem tornado cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente é visível um grande crescimento do setor da hotelaria. O aumento da procura turística, implica o surgimento das necessidades de ampliação das infraestruturas associadas à atividade turística e nas últimas décadas são visíveis as mudanças no setor para satisfazer as novas necessidades e desejos dos turistas. Por esse motivo, o hotel deixou de possuir somente espaços destinados a alojar pessoas, mas também espaços multifacetados para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Dada a necessidade atual de competitividade empresarial na hotelaria torna-se imprescindível conhecer as necessidades e expetativas dos clientes, que são cada vez mais dinâmicos, exigentes e informados. O marketing hoteleiro permite aproximar vendedores e compradores, permitindo aos hotéis direcionar os canais de distribuição, atraindo clientes motivados pela sua oferta e, além disso, fazer com que estes voltem a utilizar os seus produtos e serviços. Deste modo, a situação concorrencial do mercado aumenta exponencialmente a importância da função do marketing para atingir o sucesso desejável da atividade hoteleira. O planeamento de marketing implica decidir quais as estratégias de marketing a serem usadas para a empresa atingir os seus objetivos estratégicos, sendo necessária a elaboração um plano de marketing detalhado para cada estabelecimento hoteleiro. Assim, o objetivo deste trabalho foca-se na elaboração de um plano de marketing para um produto ou serviço turístico – Hotel Figueiredo’s, focando-se na importância deste empreendimento hoteleiro implementar um plano, que trará vantagens competitivas e vá ao encontro da resolução dos seus principais problemas, concretamente no que concerne à diminuição da instabilidade do hotel e às reduzidas taxas de ocupação.por
dc.identifier.tid201131994
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1110
dc.language.isoporpor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectHotelariapor
dc.subjectMarketing hoteleiropor
dc.subjectPlano de Marketingpor
dc.titlePlano de Marketing para um produto ou serviço turístico: Hotel Figueiredo’spor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineDireção e Gestão Hoteleirapor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Direção e Gestão Hoteleirapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Suse Silva.pdf
Size:
3.28 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: