Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.71 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A Internacionalização e Mobilidade constituem um dos eixos do Plano Estratégico do Instituo Politécnico de Leiria para 2014. Considerando a importância e pertinência do
tema, atendendo às funções desenvolvidas como elo de ligação ao vetor da mobilidade
com o Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional e no âmbito do mestrado em
Marketing e Promoção Turística considera-se que o desenvolvimento de um projeto
subordinado a este tema poderia constituir uma mais-valia para o IPLeiria, até porque a
mobilidade internacional desempenha um papel fundamental no crescimento, académico,
pessoal e cultural dos intervenientes no ensino superior.
Verifica-se que o processo de comunicação interna tem alguns constrangimentos,
provocando interrupções no fluir da informação e que consequentemente se refletem na comunicação externa com o público-alvo (utentes de programas de mobilidade e
cooperação internacional).
Contudo, este projeto, para além de apontar algumas propostas que melhorar os sistemas de comunicação interna e externa do processo internacionalização e
mobilidade, principalmente ao nível dos seus procedimentos, pretende também realçar a
importância do desenvolvimento de um trabalho de excelência com os diferentes utentes dos programas de mobilidade. Estes poderão tornar-se em advocates da instituição e da região em que está inserida. Para que tal suceda deverá ser criada uma superação das expetativas relacionadas com a satisfação da sua experiência, de modo a que imagem percebida da instituição, da região e do país possa ser recomendada e crie o desejo de repetição, mas de cariz turístico.
Description
Dissertação de Mestrado em Marketing e Promoção Turística apresentada à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria
Keywords
Mobilidade Internacionalização Ensino Superior Advocates Promoção Mobility Internationalisation Higher Education Promotion