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Authors
Abstract(s)
No presente trabalho, o design será encarado como instrumento de
transformação social colocado ao serviço da inclusão. De modo a desenvolver
este projeto, é utilizado como território de investigação a
proposta educativa do Corpo Nacional de Escutas (CNE), mais concretamente
os sistemas de competências e especialidades, como suporte
de apoio à criação de um sistema identitário da comunidade
LGBTQI+ no escotismo.
O projeto apresentado consiste numa abordagem do design inspirado
nos princípios do design justice que se traduz na criação de uma
proposta de um sistema de competências denominado Inclusão e Diversidade
LGBTQI+. Para a sua conceção pretende-se, com recurso ao
design especulativo, criar uma realidade alternativa onde este sistema
de competências faria parte da proposta educativa de uma associação
escotista. O presente trabalho resulta assim num artefato gráfico constituído
por sete insígnias, seis relacionadas com diferentes questões
dentro da temática anteriormente referida, em conjunto com uma insígnia
de mérito recebida após a obtenção das seis insígnias anteriores.
Description
Keywords
Inclusão Diversidade LGBTQ Escotismo Design Gráfico Especulação Insígnia
