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Employer branding – Gestão de talentos estudo de caso na stanton chase

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMarcelino, Neuza Manuel Pereira Ribeiro
dc.contributor.authorEsperança, Melissa
dc.date.accessioned2019-08-23T14:02:45Z
dc.date.available2019-08-23T14:02:45Z
dc.date.issued2019-05-03
dc.description.abstractNos dias de hoje, o conceito de employer branding é uma das primazias dos gestores e dos responsáveis de recursos humanos, pois é desta forma que se desenvolve uma marca corporativa e se constrói uma relação ativa entre a empresa e os candidatos. Uma empresa que pretende atingir elevados níveis de lucro e sucesso deve ter como uma das suas prioridades a retenção dos seus colaboradores. O capital humano de uma organização é um ativo de extrema importância, visto que a melhoria de práticas para atrair e reter talentos é uma vantagem em mercados cada vez mais competitivos. A empresa facilitadora do estágio curricular do Mestrado em Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Leiria, é a Stanton Chase. Trata-se de uma empresa na área de recursos humanos que exerce serviços de executive search e que sustenta no seu modelo de gestão o employer branding, prática que será abordada ao longo do relatório. Desta forma, entre setembro de 2018 e janeiro de 2019, será desenvolvido um estudo de caso baseado na observação e nas tarefas realizadas na Stanton Chase, mais especificamente em relação às práticas de employer branding e na gestão de talentos. Com base na literatura e no estudo de caso, serão recomendadas melhorias para a empresa relativamente ao tema em questão. Em síntese, ao analisar toda a revisão de literatura, as entrevistas efetuadas e com a observação ao longo do estágio, será apresentado todo o estudo e análise relativamente ao employer branding e à gestão de talentos na Stanton Chase Portugal. Concluiu-se que a Stanton Chase não apresenta uma estratégia estruturada de employer branding e da gestão de talentos dos colaboradores e possíveis colaboradores da empresa.pt_PT
dc.identifier.tid202277496pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4046
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmployer brandingpt_PT
dc.subjectGestão de pessoaspt_PT
dc.subjectGestão de talentopt_PT
dc.subjectGestão de recursos humanospt_PT
dc.subjectAtracão” e retençãopt_PT
dc.titleEmployer branding – Gestão de talentos estudo de caso na stanton chasept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

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