Repository logo
 
Publication

Prestação de serviços - gestão de service level agreements

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
dc.contributor.advisorCorreia, Ricardo João Cruz
dc.contributor.advisorPereira, Cátia Santos
dc.contributor.advisorRijo, Rui Pedro Charters Lopes
dc.contributor.authorLourenço, Joana Rodrigues Subtil
dc.date.accessioned2017-02-23T23:08:47Z
dc.date.available2017-12-18T01:30:10Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.description.abstractO sector da saúde caracteriza-se por constantes mudanças, com impactos sociais e económicos que devem ser considerados nas tomadas de decisão dos negócios referentes a este sector. Por este motivo, e devido à existência de uma forte concorrência associada a uma forte regulamentação do sector da saúde, o sector hospitalar tem adoptado sistemas de gestão que permitem garantir a qualidade da prestação de serviços. Assim, os hospitais estão fortemente dependentes do correcto funcionamento das Tecnologias de Informação e Comunicação. Este funcionamento é acordado entre fornecedor/cliente com base em Service Level Agreements (SLAs), que descrevem o modo como os sistemas devem funcionar e as penalidades em caso de falha ou incumprimento. Devido à sua importância justifica-se o seu estudo quer na vertente da caracterização, quer na vertente de compreensão das melhorias que podem ser propostas. O presente trabalho incidiu na análise de contractos de prestação e manutenção de serviços de cinco hospitais portugueses. Contudo, apenas foram obtidas respostas de dois dos hospitais contactados, resultando no acesso à informação de 38 propostas. Os resultados da análise destas propostas, apontam para a necessidade de melhorias significativas nos detalhes da especificação deste tipo de contractos.pt_PT
dc.identifier.tid201616076pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2515
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectService level agreementspt_PT
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopt_PT
dc.subjectGestão de níveis de serviçopt_PT
dc.titlePrestação de serviços - gestão de service level agreementspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médicapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Joana Rodrigues Subtil Lourenço_Dissertação.pdf
Size:
1.96 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: