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Limites, errância e contacto

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Esta dissertação é uma reflexão sobre a minha prática artística. Todos os assuntos nela envolvidos decorrem da minha investigação em ateliê, a viajar, e sobretudo, a desenhar. O meu objetivo foi pensar nas consequências poéticas resultantes destas experiências e no modo como desencadeiam uma nova consciência sobre os elementos comuns ao meu trabalho e como determinam as opções nele tomadas. Por isso, esta dissertação assenta na prática de ateliê, abordando os movimentos executados dentro dele e questionando como a minha vida de viajante os pode enriquecer como um jogo de luz-sombra. Esta “viagem” de observação dos opostos é interdependente da natureza do meu trabalho. Por esse motivo, toda a escrita vai incidir sobre o desenvolvimento dos gestos na prática artística, sobre o desenho como ato de pensar e de fazer, como forma de refletir a observação do mundo que habito. Também procura mostrar que o desenho pode assumir diversos caracteres dependendo de como e do modo como o pensamento se executa. Por fim, esta dissertação é sobre a viagem como ferramenta e estado do corpo e mente em relação direta com a prática de ateliê através das experiências de movimento e da memória do corpo.

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Desenho Movimento Corpo Jogo

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