Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Modelo Hélice Tríplice como incentivo no processo de vantagem competitiva

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2018_LAJBM_helice triplice.pdf360.18 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Esta pesquisa salienta a geração de conhecimento científico nas universidades e sua relação com o setor produtivo a fim de mostrar a importância do modelo Hélice Tríplice e seu impacto nas empresas. Utiliza-se como objeto de análise o caso da empresa Prática Produtos S/A,fabricante de fornos profissionais. Caracteriza-se metodologicamente esta pesquisa como um estudo de caso, amparada por uma pesquisa bibliográfica seguida de coleta de dados secundários com documentos e relatórioscedidos pela empresa. O objetivo deste artigo é apresentar os três vetores do modelo de hélice tríplice para estimular a vantagem competitiva da empresa.Os principais resultados indicam que as parcerias firmadas entre os elementos do modelo hélice tríplice como ferramenta estratégica foi muito eficaz para o posicionamento da Prática Produtos S/A no mercado. Esta pesquisa contribui para a comunidade acadêmica por apresentar um estudo de caso envolvendo o modelo hélice tríplice pela perspectiva e iniciativa da empresa, no contexto de pequeno e médio porte, cenário este margeado pela literatura. Praticamente o artigo contribui por orientar gestores a entenderem o processo de formalização de parcerias com os agentes do modelo proposto servindo de inspiração a pratica desta ferramenta para vantagem competitiva.

Description

Keywords

Modelo Hélice Tríplice Inovação Estudo de caso Prática Produtos S/A

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue