Repository logo
 
Publication

Transmedia storytelling aplicado ao marketing turístico projeto de aplicação móvel

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorLourenço, Paulo Filipe de Almeida Cravo
dc.contributor.authorAzambuja, Inês Sofia Neves
dc.date.accessioned2016-11-15T18:27:12Z
dc.date.available2016-11-15T18:27:12Z
dc.date.issued2015-11-02
dc.description.abstractO Turismo é cada vez mais um dos maiores setores económicos do mundo e aliado às novas tecnologias, que neste princípio de século têm vindo a desenvolver-se, há cada vez mais formas interessantes de interagir com o espaço visitado. O storytelling tem sido cada vez mais utilizado nos últimos anos como uma ferramenta de marketing, e a banda desenhada (comics) tem vindo a ganhar terreno e a passar para outras plataformas (transmedia). Este projeto combina storytelling, banda desenhada (comics) e novas tecnologias aplicadas ao Turismo, tem como base uma aplicação móvel para a cidade de Lisboa (digital storybook), onde através de uma história em banda desenhada (comics) o turista tem a possibilidade conhecer a cidade de uma forma inovadora e ao mesmo tempo vive uma experiência incomparável e singular. O turista participa e faz parte de experiências únicas que surgem através das novas tecnologias, estas proporcionam diferentes formas do turista vivenciar a sua visita, alterando a sua perceção do destino e tornando-se ele próprio uma ferramenta de marketing. Pois hoje em dia vivemos num mundo de partilha, a criação de identidades é uma cocriação. Experienciar uma história causa um envolvimento. Os turistas sentem o local experienciando a história e assim sentem-se parte dela. Esta aplicação é revolucionária na forma como dá a conhecer a cidade ao turista, é única, diferenciadora, interessante e inteligente. Lisboa foi a cidade escolhida para esta “história” com o nome de Secret City app.pt_PT
dc.identifier.tid201279959pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2245
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTransmedia Marketingpt_PT
dc.subjectStorytellingpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectaplicação móvelpt_PT
dc.subjectbanda desenhadapt_PT
dc.titleTransmedia storytelling aplicado ao marketing turístico projeto de aplicação móvelpt_PT
dc.title.alternativesecret city APPpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Inês Azambuja (4120015).pdf
Size:
3.7 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: