| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 6.93 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O relatório aqui apresentado consiste na descrição, apreciação e análise de dez meses
de estágio no Gabinete de Turismo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Iniciamos com uma breve introdução à temática a ser abordada, seguindo-se um capítulo dedicado ao estudo do Marketing e da Promoção Turística ao longo das últimas décadas, expondo alguns conceitos teóricos e destacando a importância crescente das estratégias de comunicação no sector turístico. Segue-se uma reflexão sobre as potencialidades do concelho das Caldas da Rainha, onde apresentamos os seus recursos e características diferenciadoras, os seus equipamentos culturais e museus, além da sua integração na Região Oeste. Posteriormente procede-se a uma descrição de todas as atividades realizadas durante período de estágio, dando destaque aos aspetos relacionados com a comunicação online, à organização e realização de eventos, assim como à elaboração de um plano de comunicação para o turismo do território concelhio. O capítulo final do relatório consiste na análise crítica do trabalho desenvolvido e na apresentação de algumas sugestões de melhoria na área de promoção dos recursos turísticos das Caldas da Rainha.
Description
Dissertação de Mestrado em Marketing e Promoção Turística apresentada à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria
Keywords
Comunicação Redes sociais Promoção Marketing Eventos Turismo Social Networks Tourism
