Repository logo
 
Publication

Influências dos audiovisuais na adoção de comportamentos turísticos – repensando os destinos a partir do imaginário turístico coletivo

datacite.subject.fosCiências Naturais::Ciências da Terra e do Ambientept_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, António Sérgio Araújo de
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Paula dos Santos
dc.date.accessioned2020-01-10T17:34:46Z
dc.date.available2020-01-10T17:34:46Z
dc.date.issued2019-12-16
dc.description.abstractA presente dissertação teve como objetivo compreender efeitos mediáticos de produções audiovisuais na adoção de especificidades comportamentais coletivas, e, por esta via, na possibilidade de afirmação de destinos turísticos. Para tal, recorreu-se à análise bibliográfica e entrevistas e realizou-se um inquérito por questionário no âmbito do Carnaval de Torres Vedras, tendo-se concluído que a atividade turística induzida pelas produções audiovisuais assume um papel de influência na tipologia de visita aos locais de filmagem e que a especificidade dos meios audiovisuais influencia a segmentação de fluxos turísticos. Compreender relações entre a motivação e a atratividade a partir das produções audiovisuais e as suas repercussões no imaginário coletivo e na influência deste no âmbito dos fatores intensificadores da experiência turística, foram outros propósitos do presente trabalho que enfatiza assim o primado dos pressupostos de educação não formal/informal no âmbito do Destino Turístico. Equacionam-se assim vantagens estratégicas e limites do cariz mediático dos audiovisuais, tendo em vista novos modelos emancipadores, proporcionando uma desejada convergência de vantagens mútuas, entre as necessidades dos Turistas e o desenvolvimento sustentável dos territórios.pt_PT
dc.identifier.tid202363490pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4381
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAudiovisuaispt_PT
dc.subjectcomportamentos coletivospt_PT
dc.subjectambientes turísticospt_PT
dc.titleInfluências dos audiovisuais na adoção de comportamentos turísticos – repensando os destinos a partir do imaginário turístico coletivopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Turismo e Ambientept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Ana+Paula+Carvalho_4170011_16Dez2019_Influencias+dos+audiovisuais+na+adocao+de+c.pdf
Size:
2.54 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: