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Abstract(s)
A presente dissertação teve como objetivo compreender efeitos mediáticos de
produções audiovisuais na adoção de especificidades comportamentais coletivas, e, por
esta via, na possibilidade de afirmação de destinos turísticos.
Para tal, recorreu-se à análise bibliográfica e entrevistas e realizou-se um inquérito por
questionário no âmbito do Carnaval de Torres Vedras, tendo-se concluído que a
atividade turística induzida pelas produções audiovisuais assume um papel de influência
na tipologia de visita aos locais de filmagem e que a especificidade dos meios
audiovisuais influencia a segmentação de fluxos turísticos.
Compreender relações entre a motivação e a atratividade a partir das produções
audiovisuais e as suas repercussões no imaginário coletivo e na influência deste no
âmbito dos fatores intensificadores da experiência turística, foram outros propósitos do
presente trabalho que enfatiza assim o primado dos pressupostos de educação não
formal/informal no âmbito do Destino Turístico.
Equacionam-se assim vantagens estratégicas e limites do cariz mediático dos
audiovisuais, tendo em vista novos modelos emancipadores, proporcionando uma
desejada convergência de vantagens mútuas, entre as necessidades dos Turistas e o
desenvolvimento sustentável dos territórios.
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Keywords
Audiovisuais comportamentos coletivos ambientes turísticos