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Diagnóstico do erro num serviço após-venda

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, Susana Cristina Serrano Fernandes
dc.contributor.authorAlmeida, Emanuel Duarte Catarino
dc.date.accessioned2019-01-23T09:51:25Z
dc.date.available2019-01-23T09:51:25Z
dc.date.issued2018-10-31
dc.description.abstractO serviço do após-venda em Portugal está cada vez mais desafiante: com o aumento da competitividade nos mercados, as empresas têm de ser mais exigentes e rigorosas em todos os seus processos, de modo a aproveitar todos os recursos disponíveis. As organizações empresariais têm de procurar novas estratégias e filosofias baseadas na melhoria contínua dos serviços. Para tal, é necessário diagnosticar as falhas que podem causar insatisfação para os clientes e colaboradores da organização. Esta investigação tem como principais objetivos: compreender e identificar a importância do setor automóvel na economia portuguesa; caracterizar a empresa em análise nesta investigação; procurar os melhores métodos para aumentar o índice de satisfação dos clientes; perceber os motivos pelos quais os clientes preferem a empresa; detetar os processos e as ferramentas que podem ser melhorados e otimizados; determinar um método eficaz na prevenção dos erros e desenvolver ferramentas que permitam analisar e corrigir os erros. Posto isto, é feita uma revisão da literatura existente sobre o conceito do erro, os instrumentos para a sua deteção, gestão (análise e correção) e prevenção. De seguida aborda-se a filosofia lean cujo objetivo é a otimização de processos. Assim, pretende-se agilizar o processo da análise de informação, reduzindo a possibilidade de atrasos e minimizando a ocorrência de erros. Foram desenvolvidas e implementadas metodologias que permitem detetar os erros e as suas causas, tais como a elaboração de um questionário, entrevistas e de uma caixa de sugestões. Numa fase final, são analisados os resultados obtidos através das várias metodologias e ferramentas teóricas, assim como novos mecanismos de apoio à gestão e prevenção do erro. Com a adoção da política de gestão do erro, a empresa consegue obter melhores resultados, aumentado a sua performance.pt_PT
dc.identifier.tid202152740pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3756
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectErropt_PT
dc.subjectGestão do erropt_PT
dc.subjectServiço após-vendapt_PT
dc.subjectMelhoria contínuapt_PT
dc.subjectLean e performancept_PT
dc.titleDiagnóstico do erro num serviço após-vendapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Automóvelpt_PT

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