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Estudo da perceção dos turistas em relação à atratividade e à eficácia dos canais eletrónicos e impressos na promoção dos destinos turísticos

dc.contributor.advisorFonseca, Júlia Fragoso da
dc.contributor.authorFernandes, Nuno Gonçalo Raposo
dc.date.accessioned2014-11-13T10:20:07Z
dc.date.available2014-11-13T10:20:07Z
dc.date.issued2013-11-01
dc.date.submitted2013
dc.descriptionDissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.por
dc.description.abstractNos últimos anos o mundo tem vindo a atravessar mudanças constantes a todos os níveis e que se desenrolam a um ritmo acelerado, desde alterações políticas, económicas, sociais e até ambientais. O turismo como atividade dinâmica, em constante evolução e adaptação ao meio, não foge à regra e atravessa paralelamente uma fase de mudanças estruturais. Deste modo, a informação que é oferecida pelos canais de promoção turística tornam estes cada vez mais decisivos na escolha dos destinos turísticos alterando o comportamento dos consumidores na decisão destes em “comprar” um destino, isto é, visitá-lo. A eficácia percebida da promoção depende da forma como os clientes compreendem e percecionam toda a informação que lhes é transmitida. Neste estudo a promoção turística dirigida pelo canal eletrónico diz respeito à promoção veiculada através dos meios internet e redes sociais, nomeadamente o facebook. Por sua vez, a promoção turística direcionada pelo canal impresso de promoção turística refere-se aos folhetos ou às brochuras Impressas. O estudo da atratividade e da eficácia dos canais de promoção é realizado para avaliar se existe relação entre a perceção que os turistas têm pela atratividade e eficácia dos canais eletrónico e impresso de promoção dos destinos turísticos. A técnica de recolha de dados de inquérito por questionário online aplicado neste trabalho permitiu identificar que quanto maior é a atratividade percebida do canal eletrónico menor é a eficácia percebida do canal impresso de promoção turística. No mesmo sentido, quanto maior é atratividade do canal de promoção maior é a eficácia percebida desse mesmo canal no âmbito da promoção dos destinos turísticos.por
dc.identifier.tid201122170
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1088
dc.language.isoporpor
dc.subjectPromoção turísticapor
dc.subjectCanais de promoçãopor
dc.subjectCanal eletrónicopor
dc.subjectCanal impressopor
dc.subjectAtratividade percebida do canalpor
dc.subjectEficácia percebida do canalpor
dc.titleEstudo da perceção dos turistas em relação à atratividade e à eficácia dos canais eletrónicos e impressos na promoção dos destinos turísticospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineMarketing e Promoção Turísticapor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapor

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