Repository logo
 
Publication

Plano de Negócios – Criação de Hotel de Luxo para Cães

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorViana, Ana Sofia da Costa
dc.contributor.authorFaustino, Érica Alexandra Morais
dc.date.accessioned2019-12-16T13:56:09Z
dc.date.available2019-12-16T13:56:09Z
dc.date.issued2019-12-05
dc.description.abstractO presente trabalho desenvolve um plano de negócios, onde a ideia fundamental é o lançamento no mercado nacional, de um Hotel de Luxo para Cães já em 2020. O aumento de cuidados com os animais, leva a novas oportunidades na área da saúde e bem-estar dos mesmos. O projeto consiste na implantação de um espaço com o objetivo, de receber cães, permitindo que os donos os deixem e/ou venham buscar a qualquer hora e a qualquer dia da semana, opção inexistente no mercado. Para além disso, terão a acesso às imagens da respetiva box onde fica o animal, podendo perceber como estão os animais, na ausência dos donos. O lançamento deste projeto será feito em Torres Vedras, dada a existência de um terreno pertencente ao promotor do HLC e pela proximidade à cidade de Lisboa, onde se situa o aeroporto. Com o aumento de turistas, nacionais e internacionais, ter-se-á em conta a possibilidade de, a curto prazo, lá se irem entregar e levar os cães aos seus detentores. O HLC terá capacidade para receber até 40 cães nos 365 dias do ano. Conta com um total de 17 funcionários que trabalham em três turnos distintos, de forma a garantir total acompanhamento ao animal. O terreno, com cerca de 5000m², servirá, para além de albergar o edifício do hotel, de espaço para o passeio dos animais que serão soltos várias vezes ao dia, sempre sob vigilância. Aquando da sua saída, poderão usufruir, igualmente, de banho, tosquia e corte de unhas. O HLC conta com um plano estratégico que abrange todas as metas e objetivos da empresa para os próximos cinco anos. Esse plano permite que o HLC exiba os objetivos da empresa como mensuráveis e atingíveis. A cada ano, a equipa do HLC reavalia o seu plano para ajustar os seus objetivos e continuar a ter um plano estratégico para os próximos cinco anos. Por fim, através da análise financeira verificou-se que o VAL final obtido foi de 119.071€ e foi também determinado que um investidor no HLC conseguiria receber o seu investimento de volta dentro de 6 anos. Entende-se que, apesar de haver riscos inerentes à abertura de qualquer negócio, este projeto tem viabilidade para avançar.pt_PT
dc.identifier.tid202339688pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4325
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectplano de negóciospt_PT
dc.subjectcãespt_PT
dc.subjectcanilpt_PT
dc.subjecthotel luxopt_PT
dc.titlePlano de Negócios – Criação de Hotel de Luxo para Cãespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Direção Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto+Final+Mestrado+-+HLC+-+Érica+F.pdf
Size:
971.62 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: