Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio no hotel Quinta da Marinha : a importância do marketing digital

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Nuno Miguel Castanheira
dc.contributor.authorMarques, Ana Rita Pereira
dc.date.accessioned2019-01-08T17:12:06Z
dc.date.available2019-01-08T17:12:06Z
dc.date.issued2018-11-27
dc.description.abstractO presente relatório foi desenvolvido no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Promoção Turística, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche. Este trabalho apresenta as diversas atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular de mestrado no Grupo Onyria, assim como uma apresentação da empresa em questão, uma análise crítica da mesma e, por último, a implementação de um planeamento de ações nas redes sociais e dinamização do marketing digital. O setor turístico em Portugal tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos, assumindo, assim, uma posição determinante no crescimento do País. No entanto existe um fator que tentamos contrariar ano após ano - a sazonalidade. Somos essencialmente um destino de sol e mar, mas temos também montanha e uma paisagem natural muito diversificada. Assim sendo, é necessário desenvolver planos turísticos e implementar estratégias de marketing para contrariar aquele condicionante. A consciência de que as empresas dependem dos seus planos de marketing e de estratégias inovadoras elaboradas, está cada vez mais ativa nos planos de desenvolvimento dos gestores empresariais para conseguirem atingir os seus objetivos de vendas e, consequentemente, o lucro desejado. As Redes Sociais trouxeram uma nova dinâmica à divulgação do que quer que seja e tornaram-se um apoio muito importante nas ações de marketing. Porém, muitas vezes são subvalorizadas e ignoradas pelos administradores das empresas por ainda não terem consciencializado o seu impacto. Sabe-se que os clientes internos e externos são o ativo mais valioso de qualquer empresa, e é indispensável identificar e reter os melhores clientes. Assim, quanto mais próximos estivermos dos mesmos, mais fácil será identificar os seus desejos e satisfazê- -los. A intenção de implementar um plano de ações nas redes sociais e dinamizar programas de marketing digital surgem com o objetivo de promover o Grupo Onyria a nível local e nacional, fortalecer a relação com os seus clientes, ativar a perceção do Grupo – associando-o a uma marca de excelência, qualidade de produto e de serviço.pt_PT
dc.identifier.tid202134750pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3707
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectredes sociaispt_PT
dc.subjectturismopt_PT
dc.subjectsazonalidadept_PT
dc.subjectclientespt_PT
dc.titleRelatório de estágio no hotel Quinta da Marinha : a importância do marketing digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RELAT_RIO EST_GIO - HOTEL QUINTA DA MARINHA - ANA RITA MARQUES_etapa 1.pdf
Size:
2.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: