Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
372.29 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo apresenta um estudo feito em 2013, cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação I.P, que,
procurando conhecer a cultura de inclusão do concelho de Alcobaça e, em particular, a criação de uma escola
inclusiva, procurou conhecer em que medida os Programas Educativos Individuais (PEI) traduzem a avaliação
realizada de acordo com a Classificação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF)
da Organização Mundial da Saúde. O estudo incidiu sobre 1—0 alunos abrangidos pelas medidas educativas
previstas no DL 3/200‘ no ano letivo de 2011/2012. Os resultados apontam para algumas incoerências quer
na criação dos perfis de funcionalidade quer nas medidas educativas atribuídas em função desses perfis.
Description
Keywords
Programas Educativos Individuais (PEI) Classificação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) Escola inclusiva
Citation
Publisher
Instituto Politécnico de Leiria