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Desenvolvimento Turístico do Concelho de Abrantes : Perspetivas, propostas e aplicações

datacite.subject.fosCiências Sociais::Geografia Económica e Socialpt_PT
dc.contributor.advisorDias, Francisco Teixeira Pinto
dc.contributor.advisorAugusto, Júlia
dc.contributor.authorDarmogray, Maksym
dc.date.accessioned2019-11-28T18:28:06Z
dc.date.available2020-11-13T01:30:10Z
dc.date.issued2019-11-13
dc.description.abstractEste relatório enquadra-se no 3º e 4º semestres do Mestrado em Marketing e Promoção Turística, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche pertencendo ao Politécnico de Leiria. O estágio curricular propõe, como o título indica, a elaboração de várias propostas e práticas no âmbito da estruturação da oferta e da promoção turística que sejam pertinentes para aumentar a quantidade do turismo e a qualidade da experiência turística no Concelho de Abrantes. O papel da autarquia é satisfazer as necessidades dos visitantes, fazendo com que fiquem mais tempo e haja vontade de voltar após a sua visita, bem como suscitar na mente daqueles que ainda não visitaram essa mesma vontade. O concelho de Abrantes e a cidade em si tem um enorme potencial turístico, a nível histórico, cultural, paisagístico, gastronómico e desportivo. No entanto, a nível do Marketing, a aposta é mínima e muito mais poderia ser feito de modo a atrair mais pessoas e fidelizar quem já conhece Abrantes. O turismo em Portugal é um dos grandes motores da economia, na medida em que é gerador de receitas obtidas diretamente dos visitantes, que em seguida são aplicadas em investimentos públicos e privados, o que por sua vez pode servir para captar ainda mais turistas. Desta forma, tem-se aqui uma oportunidade fundamental para se criar um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável. Pretende-se então implementar diversas iniciativas de Marketing Turístico, Promoção e Gestão, conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado, de forma a garantir a satisfação do visitante, aumentar a quota de mercado e dinamizar o destino. No início do estágio foi discutido um plano de colaboração do estagiário, o deveria inicialmente elaborar um conjunto de ideias para o Marketing do concelho de Abrantes. Essas ideias seriam posteriormente desenvolvidas, adaptadas e propostas para implementação, passando sempre pela orientadora da entidade, pela responsável da divisão e pelo vereador. Este Estágio proporcionou ao seu titular diversos ganhos pessoais e profissionais, facilitados por uma ótima integração no grupo de trabalho. No final o desafio foi cumprido com êxito, pois foram apresentadas e aceites várias propostas para implementação. Com este estágio foi possível concluir que o Concelho de Abrantes apresenta imenso potencial, mas que precisa de apostar mais na área do Marketing e em estratégias promocionais de valorização dos seus recursos endógenos e produtos turísticos. Pode ser, por exemplo, criada uma divisão específica para a área do Marketing com profissionais com experiência na área do Marketing de Destinos. O local de estágio foi a divisão do Turismo onde se desenvolve todo o trabalho relacionado com a sua gestão. É aqui que se desenvolvem as principais ideias e estratégias. O estágio teve a duração de 1640 horas, tendo começado em outubro e acabado em agosto.pt_PT
dc.identifier.tid202315754pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4289
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAbrantespt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectPromoçãopt_PT
dc.subjectComunicação Gestãopt_PT
dc.subjectDestinospt_PT
dc.titleDesenvolvimento Turístico do Concelho de Abrantes : Perspetivas, propostas e aplicaçõespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

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