Browsing by Issue Date, starting with "2019-11-13"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Estratégia de Marketing Digital na Promoção do Produto Turístico - Jogos Tradicionais da Empresa LovejumpPublication . Calhariz, Nuno Miguel da Conceição; Fonseca, Júlia Fragoso daO Marketing Digital é uma ferramenta essencial para que as empresas sejam encontradas online pelos consumidores. O principal objetivo deste trabalho de projeto é de elaborar uma Estratégia de Marketing Digital para promover o produto e os serviços com Jogos Tradicionais nos canais online, nomeadamente no site e através das redes sociais onde a empresa Lovejump tem presença, com o intuito de aumentar as vendas, a notoriedade nas redes sociais e baixar a taxa de rejeição da página de Jogos Tradicionais. Numa primeira fase do projeto identificou-se a situação digital da empresa Lovejump e dos seus concorrentes, recorrendo às diversas ferramentas digitais que permitem a obtenção destes dados. Na segunda fase fixaram-se os objetivos, definiu-se uma Estratégia de Marketing Digital, recorrendo às táticas de Marketing mais apropriadas para se planear um plano estratégico de Marketing para as três ações identificadas como prioritárias. Por fim apresentamos as métricas que vão controlar a Estratégia de Marketing Digital, com a finalidade de obtermos dados que nos permitam analisar se as táticas utilizadas vão ao encontro dos objetivos definidos. O projeto realizado tem aplicação prática para que se possa organizar uma Estratégia de Marketing que permite comunicar, promover e divulgar o produto Jogos Tradicionais de acordo com os objetivos, que vão sendo alterados em conformidade com a análise dos dados que vamos registando. No contexto apresentado, a Lovejump, tem a necessidade de aproveitar o melhor que o mundo digital tem para oferecer. Por este motivo faz todo o sentido apresentarmos à empresa Lovejump a elaboração de uma Estratégia de Marketing Digital para o produto Jogos Tradicionais.
- Desenvolvimento Turístico do Concelho de Abrantes : Perspetivas, propostas e aplicaçõesPublication . Darmogray, Maksym; Dias, Francisco Teixeira Pinto; Augusto, JúliaEste relatório enquadra-se no 3º e 4º semestres do Mestrado em Marketing e Promoção Turística, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche pertencendo ao Politécnico de Leiria. O estágio curricular propõe, como o título indica, a elaboração de várias propostas e práticas no âmbito da estruturação da oferta e da promoção turística que sejam pertinentes para aumentar a quantidade do turismo e a qualidade da experiência turística no Concelho de Abrantes. O papel da autarquia é satisfazer as necessidades dos visitantes, fazendo com que fiquem mais tempo e haja vontade de voltar após a sua visita, bem como suscitar na mente daqueles que ainda não visitaram essa mesma vontade. O concelho de Abrantes e a cidade em si tem um enorme potencial turístico, a nível histórico, cultural, paisagístico, gastronómico e desportivo. No entanto, a nível do Marketing, a aposta é mínima e muito mais poderia ser feito de modo a atrair mais pessoas e fidelizar quem já conhece Abrantes. O turismo em Portugal é um dos grandes motores da economia, na medida em que é gerador de receitas obtidas diretamente dos visitantes, que em seguida são aplicadas em investimentos públicos e privados, o que por sua vez pode servir para captar ainda mais turistas. Desta forma, tem-se aqui uma oportunidade fundamental para se criar um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável. Pretende-se então implementar diversas iniciativas de Marketing Turístico, Promoção e Gestão, conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado, de forma a garantir a satisfação do visitante, aumentar a quota de mercado e dinamizar o destino. No início do estágio foi discutido um plano de colaboração do estagiário, o deveria inicialmente elaborar um conjunto de ideias para o Marketing do concelho de Abrantes. Essas ideias seriam posteriormente desenvolvidas, adaptadas e propostas para implementação, passando sempre pela orientadora da entidade, pela responsável da divisão e pelo vereador. Este Estágio proporcionou ao seu titular diversos ganhos pessoais e profissionais, facilitados por uma ótima integração no grupo de trabalho. No final o desafio foi cumprido com êxito, pois foram apresentadas e aceites várias propostas para implementação. Com este estágio foi possível concluir que o Concelho de Abrantes apresenta imenso potencial, mas que precisa de apostar mais na área do Marketing e em estratégias promocionais de valorização dos seus recursos endógenos e produtos turísticos. Pode ser, por exemplo, criada uma divisão específica para a área do Marketing com profissionais com experiência na área do Marketing de Destinos. O local de estágio foi a divisão do Turismo onde se desenvolve todo o trabalho relacionado com a sua gestão. É aqui que se desenvolvem as principais ideias e estratégias. O estágio teve a duração de 1640 horas, tendo começado em outubro e acabado em agosto.
- Employment variables and the work-study relation: a portuguese case studyPublication . Lopes, Ana Sofia; Carreira, Pedro
- Micropropagação e Germinação das Espécies Endémicas da Ilha da BerlengaPublication . Franco, Inês Maria de Almeida; Afonso, Clélia Paulete Correia Neves; Mouga, Teresa Margarida Lopes da SilvaO decréscimo do número de exemplares de algumas das espécies vegetais endémicas da ilha da Berlenga é resultado do impacto exercido pelo Homem, sendo um cenário preocupante. A conservação destas espécies ainda é possível a partir de técnicas de cultura in vitro. O objetivo principal deste trabalho foi o estabelecimento de protocolos que permitam a multiplicação por micropropagação ou por germinação de sementes, de três espécies endémicas da ilha da Berlenga, Pulicaria microcephala, Armeria berlengensis e Herniaria berlengiana, que se encontram categorizadas como espécies em risco de extinção ou criticamente ameaçadas. No estabelecimento de novos cultivos, foi determinada a taxa de sucesso na desinfeção das três espécies, sendo que os melhores resultados obtidos foram de 24,4% para P. microcephala, 15,79% para A. berlengensis e 18,2% para H. berlengiana, com diferentes processos de desinfeção. Avaliou-se igualmente, a taxa de sucesso na germinação de P. microcephala, que variou entre 6,19 e 73,02%. Em A. berlengensis obtiveram-se valores inferiores de germinação (20%), facto que, em conjunto com uma taxa de fecundidade de 3,5%, corrobora a necessidade da micropropagação como estratégia para a recuperação desta espécie. Foram realizados ainda ensaios de aclimatização com P. microcephala e A. berlengensis e estudadas as taxas de sucesso dos mesmos. Em P. microcephala a taxa de sucesso chegou aos 90,90%, quando realizada com uma luminosidade de 5790 lux, no entanto, e apesar da taxa de sucesso é apenas de 63,64% em plantas que foram aclimatizadas no exterior com luminosidade, humidade e temperatura não controladas, natural, estas apresentaram maior quantidade de flores. As plantas de A. berlengensis de menores dimensões registaram os melhores resultados de aclimatização, com 80% de sucesso. Foi ainda estudada a adição ao meio de cultura para o desenvolvimento de P. microcephala, de hormonas de crescimento e NaCl, bem como testados diferentes valores de pH. Este estudo demonstra que a micropropagação, seguida de aclimatização, é a melhor solução até agora encontrada para contribuir na conservação destas três espécies.