Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.5 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Desporto Escolar desempenha um papel fundamental no
desenvolvimento holístico dos estudantes, contribuindo para sua saúde
física, bem-estar emocional, desenvolvimento social e sucesso
académico. É essencial que as escolas reconheçam e valorizem a
importância do Desporto Escolar e proporcionem oportunidades
significativas de participação para todos os alunos.
Neste âmbito, o objetivo deste estudo é perceber como são definidas as
modalidades que fazem parte do Projeto do Desporto Escolar no
Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Nascente e aferir o grau
de participação dos alunos na escolha das modalidades do Projeto do
Desporto Escolar.
A metodologia qualitativa de investigação adotada neste estudo
combina a análise documental e a entrevista como técnicas de recolha
de dados. Essa abordagem permite uma compreensão aprofundada e
contextualizada do tema em estudo, permitindo explorar as perspetivas
e experiências dos participantes de forma ampla.
Da análise dos resultados obtidos foi-nos permitido verificar que as
modalidades desportivas do Projeto do Desporto Escolar são escolhidas
de acordo com os interesses e aptidões dos professores de Educação
Física, mas também de acordo com as instalações/espaços.
Igualmente verificámos que os alunos não são auscultados para a
escolha das modalidades desportivas, no contexto do Desporto Escolar.
Description
Keywords
Desporto Escolar Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente