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Abstract(s)
A partir dos últimos anos do século passado, surgiu o tema do empreendedorismo para responder ao problema do desemprego e passou a ser um tópico central da agenda económica e política da União Europeia. Em setembro de 2007, no Guião «Promoção do Empreendedorismo na Escola» do ME/DGIDC, sob a direção geral de Luís Capucha, referia-se que era necessário “tornar o ensino para o empreendedorismo uma realidade cada vez mais presente nas escolas portuguesas”. O presente estudo procurou responder à questão de partida, de qual o impacto da participação dos alunos em projetos escolares, que promovem o empreendedorismo, no desenvolvimento de competências empreendedoras. Deste modo, verificou-se o know-
how empreendedor dos alunos do curso profissional do AEGMT, na senda da disciplina de empreendedorismo.
Trata-se de uma abordagem qualitativa-interpretativa, em termos metodológicos, focada no método de estudo de caso de carácter exploratório. Esta investigação confirmou a aquisição de competências empreendedoras por parte dos alunos que participaram em projetos de empreendedorismo no agrupamento e, ainda, a necessidade de se repensar no ensino desta temática.
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Gestão escolar Empreendedorismo Empreendedor