Repository logo
 
Publication

O marketing e a mediação: o caso da Associação InterMEDIAR

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSimão, Lídia Maria Barroso
dc.contributor.advisorCarvalho, Filomena Marília Henriques
dc.contributor.authorCordeiro, Andreia Isabel Rodrigues
dc.date.accessioned2016-07-19T13:45:30Z
dc.date.available2016-12-30T01:30:09Z
dc.date.issued2013-12-30
dc.description.abstractO marketing pretende por via da satisfação e fidelização dos clientes que as organizações obtenham uma melhor performance. A gestão das relações é considerada essencial pelo marketing relacional. Deste modo, a orientação para o cliente é fundamental, pois é um elemento chave para as organizações, encontrando-se no centro das decisões estratégicas. Para isso, é importante as empresas apostarem nas relações a longo prazo, na confiança e nos benefícios mútuos, para que sejam criadas relações onde os intervenientes obtenham vantagens recíprocas. Um dos fatores que contribuem para os bons resultados já referenciados é a existência de uma comunicação eficaz, entre as organizações e os diversos públicos-alvo. Pode-se ainda afirmar, que o facto de se viver num ambiente bastante competitivo entre as empresas, torna ainda mais relevante a comunicação para o cliente. É neste enquadramento que este trabalho é desenvolvido, visando o alcance de objetivos a nível teórico, ao abordar questões acima referenciadas, bem como objetivos a nível prático, pretendendo auxiliar a InterMEDIAR na divulgação de duas das suas atividades, a mediação resolutiva e preventiva, contando para isso com a realização de um plano de comunicação.pt_PT
dc.identifier.tid201212129pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2033
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMediaçãopt_PT
dc.subjectPlano de comunicação e gestão da comunicaçãopt_PT
dc.titleO marketing e a mediação: o caso da Associação InterMEDIARpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Andreia Isabel Rodrigues Cordeiro.pdf
Size:
2.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: