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Relatório de estágio no Vitória Hotel Fátima “Qualidade do serviço – implementação de um Manual de Acolhimento e Procedimentos”

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorViana, Ana Sofia da Costa
dc.contributor.authorMarques, Catarina Isabel Alves
dc.date.accessioned2021-01-25T13:18:13Z
dc.date.available2021-01-25T13:18:13Z
dc.date.issued2021-01-15
dc.description.abstractA indústria hoteleira é dos setores de atividade onde há maior impacto de capital humano, pois é com ele que as unidades hoteleiras conseguem alcançar uma elevada qualidade no serviço e com isso criar uma vantagem competitiva. O setor dos Recursos Humanos de um hotel deve ser bem gerido e cuidadosamente estruturado. Neste sentido, é cada vez mais importante ter uma estrutura material e humana capaz de dar resposta às necessidades dos seus clientes e auxiliar na execução eficaz das tarefas. O presente relatório é referente ao estágio curricular a que me propus no Mestrado de Gestão e Direção Hoteleira no Vitória Hotel, em Fátima. Este relatório debruça-se fundamentalmente pelos departamentos onde passei mais tempo nos 9 meses de estágio, são eles o Front Office e o Housekeeping. O desafio do meu estágio surge no decorrer da minha experiência pois consegui perceber quais as lacunas que mais influenciam a qualidade do serviço e as dificuldades sentidas no quotidiano devido à falta de um padrão na execução das tarefas. Por isso, para além da descrição de todas as tarefas realizadas ao longo dos 9 meses, bem como as aprendizagens retidas e as melhorias a fazer na unidade, tive como objetivo principal a elaboração de um Manual de Acolhimento e Procedimentos. A proposta de Manual de Acolhimento e Procedimentos para a unidade hoteleira de duas estrelas, está objetivamente focalizada para as tarefas diárias dos colaboradores atuais e futuros da unidade bem como para o seu relacionamento com o cliente nos dois departamentos referidos anteriormente.pt_PT
dc.identifier.tid202584046pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/5259
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectQualidade no serviçopt_PT
dc.subjectRecursos Humanospt_PT
dc.subjectRecrutamentopt_PT
dc.subjectDepartamento de Front Office e Housekeepingpt_PT
dc.subjectManual de Acolhimento e Procedimentospt_PT
dc.titleRelatório de estágio no Vitória Hotel Fátima “Qualidade do serviço – implementação de um Manual de Acolhimento e Procedimentos”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Direção Hoteleirapt_PT

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