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Abstract(s)
O objetivo do artigo é o de compreender o papel das redes de relacionamento na geração de conhecimento e de inovação nas incubadoras e com base na teoria estudada formular proposições que poderão inspirar futuras pesquisas empíricas. A metodologia se caracteriza como uma pesquisa teórica, que parte da compreensão da situação atual de estudos e pesquisas sobre incubadoras e discute a importância da gestão do conhecimento e das redes de relacionamentos na inovação dos diferentes tipos de incubadoras. Como resultados, podemos inferir que estudos e pesquisa sobre incubadoras têm recebido significativa atenção de acadêmicos e pesquisadores nos últimos anos decorrendo em diferentes abordagens. Entretanto, existe um consenso que as incubadoras de base tecnológica promovem a criação e o compartilhamento de conhecimento apoiados pela existência de fortes redes de relacionamento e de colaborações científicas e tecnológicas importantes para a acumulação de capacidade de inovação. Destaca se a necessidade de examinar mais profundamente a dinâmica das redes de relacionamento na criação de conhecimento e inovação das empresas incubadas por meio da formulação de 10 proposições apoiadas na teoria abordada e que poderão ser fontes de inspiração para realização de pesquisas empíricas futuras.
Description
Keywords
Incubadoras Redes de relacionamento Inovação
Pedagogical Context
Citation
Serra, F. A. R., Fiates, G. G., Ferreira, M. P., & Angeloni, M. T. (2009). Redes de relacionamento na criação de conhecimento e inovação em incubadoras. Revista da FAE, 12(1). 157-170.