Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.56 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, que frequentei ao longo do ano letivo 2014/2015. Procura descrever as vivências da minha prática de ensino supervisionado, em contexto de creche e em contexto de jardim-de-infância.
Desta forma, o relatório é composto por duas partes, sendo que a primeira diz respeito à reflexão da prática, em contexto de creche, bem como ao desenvolvimento de um pequeno ensaio investigativo acerca das manifestações das crianças de 1 ano à música, sendo que foram alvo de estudo duas crianças de um ano, nos momentos de audição de música cantada ao vivo e gravada. Assim, apresento as opções metodológicas, uma revisão da literatura, a análise e discussão dos resultados e por fim, uma conclusão do ensaio investigativo e uma conclusão relativa a este contexto.
A segunda parte do relatório apresenta uma dimensão reflexiva relativa ao contexto de jardim-de-infância, bem como o projeto desenvolvido com as crianças, relativamente ao conhecimento das abelhas. Assim, com o desenvolvimento do projeto, foi possível que as crianças adquirissem conhecimentos acerca das abelhas (anatomia, produção do mel, habitat, funcionamento em comunidade) e que ao mesmo tempo, adquirissem competências ao nível das várias áreas do saber, partindo da mesma temática.
Description
Keywords
Educação Pré-escolar Creche Música Jardim de Infância