Repository logo
 
Publication

O impacto da qualidade da relação, das emoções e da recomendação na lealdade: o caso do laboratório de análises clínicas Elisabete Cavadas

dc.contributor.authorMarques, Alzira
dc.contributor.authorCavadas, Ricardo
dc.date.accessioned2019-01-11T16:41:51Z
dc.date.available2019-01-11T16:41:51Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractDada a importância estratégica da fidelização dos clientes para as empresas, incluindo o sector da saúde, o estabelecimento de fortes relações comerciais com elevados níveis de satisfação, confiança e empenho, assente numa dinâmica relacional tornou-se uma prioridade estratégica. Assim, assume-se que a qualidade da relação, recomendações e emoções é mais relevante na escolha das insígnias de um serviço de saúde, bem como a fidelização do cliente. Para testar esta proposição desenvolveu-se um estudo empírico, baseado em informações coletadas através de questionários em uma amostra de 233 clientes do Laboratório de Análises Clínicas Elisabete Cavadas (LACEC), através de um modelo estimado de um modelo de mínimos quadrados parciais, utilizando software Smart PLS 2.0. Os resultados mostraram que a confiança explica a satisfação, satisfação explica o compromisso e lealdade e compromisso explica, em geral, a lealdade, As recomendações não explicam nem o compromisso nem a lealdade, enquanto as emoções positivas explicam o compromisso e a lealdade.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.issn1645-2534
dc.identifier.other170902/02
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3716
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Gestãopt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://gestin.ipcb.pt/index.php/revistapt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectQualidade de Relacionamentopt_PT
dc.subjectEmoçãopt_PT
dc.subjectRecomendaçãopt_PT
dc.subjectFidelidadept_PT
dc.titleO impacto da qualidade da relação, das emoções e da recomendação na lealdade: o caso do laboratório de análises clínicas Elisabete Cavadaspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceIdanha-a-Novapt_PT
oaire.citation.endPage28pt_PT
oaire.citation.issue14/15pt_PT
oaire.citation.startPage11pt_PT
oaire.citation.titleGestinpt_PT
person.familyNameMarques
person.givenNameAlzira
person.identifier.ciencia-id1519-309E-BC47
person.identifier.orcid0000-0001-6607-852X
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationd558615c-d75f-42b4-8b6c-c160e48304cc
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryd558615c-d75f-42b4-8b6c-c160e48304cc

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
O impacto da qualidade da relacao, das emoções....pdf
Size:
3.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: