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Authors
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Abstract(s)
O presente relatório insere-se na unidade curricular Estágio/Tese/Projeto do Mestrado de
Gestão e Direção Hoteleira. O relatório tem como objetivo dar a conhecer, o
funcionamento de um empreendimento turístico, bem como os conhecimentos adquiridos
durante o estágio no departamento de Guest Experience.
A Meliá é uma companhia de dimensão global, com hotéis em vários pontos do mundo
tão diferentes como, Portugal, Espanha, Cabo Verde ou Estados Unidos da América. A
companhia foi adquirindo várias marcas ao longo do tempo, nomeadamente a marca
TRYP. A marca posiciona-se e privilegia a oferta de alojamento em hotéis de cidade
oferecendo estâncias agradáveis proporcionando ainda localizações estratégicas aos
hóspedes.
Este relatório decorre de 10 meses de estágio efetuados no TRYP Barcelona Apolo, na
Catalunha - Espanha e divide-se em três grandes partes.
Na primeira parte do relatório são definidos conceitos de turismo e hotelaria
Na segunda parte do trabalho é apresentada a companhia Meliá, bem como a visão a
missão e valores da companhia TRYP, com especial enfâse para o TRYP Barcelona
Apolo, reportando a envolvente, tal como a análise da concorrência e análise SWOT.
A terceira parte relata as tarefas executadas ao longo do estágio no hotel TRYP Barcelona
Apolo, dando não só a conhecer os pormenores das tarefas realizadas, como as sugestões
e propostas apresentadas de forma a melhorar o nível das operações do hotel.
Description
Keywords
TRYP Barcelona Apolo Meliá Guest Experience Direção Espanha
