Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.28 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A procura de tornar a nossa vida mais fácil, mais confortável, com menos sofrimento,
assim como o receio da nossa extinção, são os principais incentivos à inovação.
O não entendimento do processo de inovação por parte dos líderes das empresas,
apresenta-se como um obstáculo à sua implementação dentro das empresas. Um dos
principais desafios é a falta de conhecimento sobre técnicas de inovação e partilha de
resultados. É necessário uma investigação criativa afim de estabelecer uma correlação
entre os diversos tipos de inovação e a sua performance, estabelecendo sistemas e
métricas que demonstrem as performances e as mais valias financeiras resultantes do
investimento em inovação.
O estudo procurou investigar o efeito do investimento em inovação tecnológica como
fator chave para a competitividade, nas empresas de cerâmica de mesa em Portugal.
Quando as empresas investem em inovação, pretendem adquirir vantagens competitivas
e daí ter resultados financeiros e valorização da empresa.
No estudo e análise realizadas, a vantagem competitiva das empresas da amostra advém
da existência de fortes correlações com os resultado dos investimentos realizados, em
prol da obtenção de reconhecimento de mercado e aumento do seu valor.
Description
Keywords
Inovação Tecnologia Competitividade Investimento Estratégia