Repository logo
 
Publication

Plano de Marketing Turístico: União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto como Região de Destino Turístico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSimão, Lídia Maria Barroso
dc.contributor.authorSantos, Rodrigo João Contente Gomes dos
dc.date.accessioned2024-08-01T12:15:12Z
dc.date.available2024-08-01T12:15:12Z
dc.date.issued2024-05-21
dc.description.abstractO turismo tem-se afirmado em Portugal e no mundo como uma atividade potenciadora do desenvolvimento regional, criando emprego e riqueza. Neste contexto, torna-se vital o levantamento das potencialidades turísticas das regiões, bem como a criação de estratégias sustentáveis e bem definidas, das quais resultem a afirmação das regiões enquanto destinos turísticos. No sentido de aplicar estes conceitos e orientações ao caso concreto da União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto, surge o presente plano de marketing turístico. Com a criação deste plano pretende-se a um nível teórico, a compreensão de temas e conceitos relacionados com o turismo, marketing territorial, gestão de um destino turístico e a relação entre marketing e turismo, e a um nível mais prático, identificar as potencialidades da região e, consequentemente, tendo estas por base, definir um plano de marketing que potencie o seu desenvolvimento turístico. O vasto e diversificado património natural e cultural da União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto será o principal alicerce para o delinear das diferentes estratégias, aproveitando assim o potencial inerente para promover, preservar, desenvolver e, consequentemente, beneficiar todas as localidades pertencentes à União das Freguesias. Pretende-se assim com este projeto, delinear um plano de marketing na área do turismo, com as vertentes estratégica e operacional, que potencie o desenvolvimento turístico da União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto e a sua afirmação enquanto região de destino turístico.pt_PT
dc.identifier.tid203669592pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9878
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectMarketing turísticopt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectDestino turísticopt_PT
dc.titlePlano de Marketing Turístico: União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto como Região de Destino Turísticopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Plano de Marketing Turístico - União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto como Região de Destino Turístico (1).pdf
Size:
2.83 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: