Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Relatório | 1.41 MB | Adobe PDF | ||
Índice de Anexos | 65.63 KB | Adobe PDF | ||
Anexo 1 | 74.6 KB | Adobe PDF | ||
Anexo 2 | 148.35 KB | Adobe PDF | ||
Anexo 3 | 133.66 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório versa sobre o departamento financeiro de uma unidade hoteleira de cinco estrelas – (Sheraton Lisboa Hotel & SPA) -, mais sucintamente acerca das funções desempenhadas pelos colaboradores que incorporam este departamento.
Este trabalho tem como objetivo comparar teoria com a prática. Ou seja, verificar se o que é fundamentado a nível de literatura se verifica na prática, ou se existe uma lacuna. Para tal a metodologia qualitativa foi usada com o intuito de proporcionar uma observação-participação, permitindo-me tirar ilações mais próximas da realidade.
Ao terminar este relatório pude concluir que existe um gap entre a literatura e as funções de um departamento financeiro, onde por exemplo o papel de diretor financeiro do hotel Sheraton engloba várias funções representadas na literatura como de Controller e de diretor financeiro. Ainda pude constatar que as funções variam muito dos procedimentos e normas, que por sua vez variam de empresa para empresa.
Description
Relatório de Estágio para obtenção do Grau de Mestre em Gestão e Direção Hoteleira apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.
Keywords
Controller Diretor financeiro Departamento financeiro Sheraton Funções