Repository logo
 
Publication

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DO SETOR DE MÁQUINAS PARA CALÇADOS NO CONTINENTE AMERICANO – UM CASO DA ABRAMEQ - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA OS SETORES DO COURO, CALÇADOS E AFINS

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, Susana Cristina Serrano Fernandes
dc.contributor.advisorStein, Flavio
dc.contributor.authorFonte, Vinicius Renan da
dc.date.accessioned2019-10-22T13:37:36Z
dc.date.available2019-10-22T13:37:36Z
dc.date.issued2019-07-03
dc.description.abstractO aumento dos fluxos comerciais, importação e exportação entre países e da competitividade forçam as organizações a estabelecerem boas relações comerciais com seus clientes. Além disso, a atual realidade de mercado, em virtude da já citada concorrência, obriga as empresas a dedicarem mais esforços para concretização de suas vendas. Considerando que quem não é visto não é lembrado, a comunicação e o marketing são ferramentas que cada vez mais irão auxiliar as empresas no cumprimento de suas metas e na expansão de seus negócios. Conhecer as variáveis de cada mercado e mapear seus indicadores são etapas que devem ser adotadas como base para a tomada de decisões no que tange ao planejamento da comunicação de uma empresa. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum em entidades de classe, que representam um setor específico de determinado país. Esse serviço, juntamente com a promoção comercial, é ofertado por essas entidades a seus sócios, com o objetivo de fortalecer as relações comerciais e criar oportunidades para a concretização de negócios. Por conta disso, esse estudo apresenta uma estratégia de comunicação para a promoção do setor de máquinas para calçados na América Latina, representado pela ABRAMEQ - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do couro, calçados e afins, tendo sua pesquisa classificada como explanatória e exploratória. Esse estudo baseou-se na análise de mercado global de máquinas e fabricação de calçados, bem como na identificação bibliográfica de ações para compor as ações estruturantes e de promoção comercial da estratégia de comunicação.pt_PT
dc.identifier.tid202292444pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4226
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExportaçãopt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectCompetitividadept_PT
dc.subjectMercadospt_PT
dc.subjectAções Estruturantes e Promoção Comercialpt_PT
dc.titleESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DO SETOR DE MÁQUINAS PARA CALÇADOS NO CONTINENTE AMERICANO – UM CASO DA ABRAMEQ - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA OS SETORES DO COURO, CALÇADOS E AFINSpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Controlo de Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TESE MESTRADO_VINICIUS RENAN DA FONTE.pdf
Size:
993.38 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: