Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DO SETOR DE MÁQUINAS PARA CALÇADOS NO CONTINENTE AMERICANO – UM CASO DA ABRAMEQ - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS INDÚSTRIAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA OS SETORES DO COURO, CALÇADOS E AFINS

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TESE MESTRADO_VINICIUS RENAN DA FONTE.pdf993.38 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O aumento dos fluxos comerciais, importação e exportação entre países e da competitividade forçam as organizações a estabelecerem boas relações comerciais com seus clientes. Além disso, a atual realidade de mercado, em virtude da já citada concorrência, obriga as empresas a dedicarem mais esforços para concretização de suas vendas. Considerando que quem não é visto não é lembrado, a comunicação e o marketing são ferramentas que cada vez mais irão auxiliar as empresas no cumprimento de suas metas e na expansão de seus negócios. Conhecer as variáveis de cada mercado e mapear seus indicadores são etapas que devem ser adotadas como base para a tomada de decisões no que tange ao planejamento da comunicação de uma empresa. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum em entidades de classe, que representam um setor específico de determinado país. Esse serviço, juntamente com a promoção comercial, é ofertado por essas entidades a seus sócios, com o objetivo de fortalecer as relações comerciais e criar oportunidades para a concretização de negócios. Por conta disso, esse estudo apresenta uma estratégia de comunicação para a promoção do setor de máquinas para calçados na América Latina, representado pela ABRAMEQ - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do couro, calçados e afins, tendo sua pesquisa classificada como explanatória e exploratória. Esse estudo baseou-se na análise de mercado global de máquinas e fabricação de calçados, bem como na identificação bibliográfica de ações para compor as ações estruturantes e de promoção comercial da estratégia de comunicação.

Description

Keywords

Exportação Comunicação Competitividade Mercados Ações Estruturantes e Promoção Comercial

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License