Repository logo
 
Publication

Marketing viral ao serviço de marcas globais: o caso da pepsi max

dc.contributor.authorMarques, Alzira
dc.contributor.authorFrancisco, Ana
dc.contributor.authorVieira, Bárbara
dc.contributor.authorFerreira, Pedro
dc.contributor.authorSimões, Tânia
dc.date.accessioned2019-01-14T16:19:43Z
dc.date.available2019-01-14T16:19:43Z
dc.date.issued2014-04
dc.description.abstractNuma economia essencialmente digital como a actual, o consumidor é um forte promotor das marcas e é nesse contexto que o marketing viral se pode assumir como uma estratégia importante, na medida em que permite que uma mensagem se dissemine rapidamente, alcançando um considerável número de indivíduos. No entanto, a imprevisibilidade associada a este conceito pode ditar o insucesso de uma campanha promocional, com prejuízo para a imagem da marca. O presente artigo consiste num estudo de caso por via de análise de imprensa e redes sociais e incide na avaliação do impacto provocado pela campanha da Pepsi Max, que se propagou rapidamente em Portugal, reflectindo o efeito imprevisível do marketing viral.pt_PT
dc.description.abstractIn today’s essentially digital economy, consumers are also strong driving forces behind many brands. This is where viral marketing can be an important strategy, as it allows a message to spread rapidly and reach a vast number of individuals. However, the unpredictability associated with this con- cept can equally lead to the failure of a promotional campaign, damaging the brand image. This article consists of a case study through analysis of media and social networks and focuses on assessing the impact caused by the Pepsi Max campaign, which quickly spread in Portugal, reflecting the unpredictable effect of viral marketing.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.issn2237-8529
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3725
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUFAL/IPLeiriapt_PT
dc.subjectMarketing viralpt_PT
dc.subjectMarca globalpt_PT
dc.subjectGestão de crisept_PT
dc.subjectCrisis managementpt_PT
dc.subjectGlobal brandpt_PT
dc.subjectViral marketingpt_PT
dc.titleMarketing viral ao serviço de marcas globais: o caso da pepsi maxpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBrasil/Portugal-Leiriapt_PT
oaire.citation.endPage46pt_PT
oaire.citation.issue6pt_PT
oaire.citation.startPage30pt_PT
oaire.citation.titleBrandTrends Journalpt_PT
oaire.citation.volume6pt_PT
person.familyNameMarques
person.givenNameAlzira
person.identifier.ciencia-id1519-309E-BC47
person.identifier.orcid0000-0001-6607-852X
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationd558615c-d75f-42b4-8b6c-c160e48304cc
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryd558615c-d75f-42b4-8b6c-c160e48304cc

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Marketing viral ao serviço de marcas globais....pdf
Size:
1.66 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: