Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estratégias de comunicação e promoção do cinema acessível no contexto brasileiro

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Marilaine_Costa_Versão final tese.pdf1008.13 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta dissertação foi realizada com o objetivo de refletir sobre a importância de fazer chegar ao público-alvo a informação sobre a existência de sessões acessíveis de cinema. Para esse efeito, realizou-se abordagem das principais estratégias de marketing para produtos e serviços e analisou-se a maneira como essas estratégias podem ser usadas para atingir um público específico, no caso as pessoas com deficiência sensorial. Foram definidos os recursos de acessibilidade utilizados em uma obra audiovisual – audiodescrição, legendas para surdos e ensurdecidos e LIBRAS – assim como abordadas as soluções tecnológicas para a implantação de acessibilidade nas salas de cinema do Brasil. Através da análise de dois casos específicos e depoimentos de profissionais do setor, nota-se que a divulgação de filmes acessíveis se utiliza de marketing direto e comunicação em redes sociais. Os avanços previstos na legislação, com consequente aumento na oferta de filmes acessíveis, exigirão formas mais abrangentes de divulgação para alcançar mais pessoas.

Description

Keywords

Cinema Comunicação Acessível Acessibilidade Marketing Cultural Brasil

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License