Repository logo
 
Publication

Plano de marketing para hotel Pestana Alvor Praia Premium Beach & Golf Resort

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Jorge Santos
dc.contributor.authorCustódio, Marina Alexandra Santos
dc.date.accessioned2017-12-06T12:44:23Z
dc.date.available2017-12-06T12:44:23Z
dc.date.issued2017-11-22
dc.description.abstractO presente relatório tem como objetivo principal apresentar uma análise reflexiva sobre o estágio realizado na unidade hoteleira do Grupo Pestana. A elaboração deste trabalho final enquadra-se no âmbito do mestrado em marketing e promoção turística lecionado na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche. Este documento contém uma breve apresentação sobre o grupo Pestana, seguida da apresentação do Pestana Alvor Praia. O turismo é um fenómeno que se tem tornado cada vez mais frequente nos últimos anos, e paralelamente é visível um grande crescimento do setor da hotelaria. O aumento da procura turística, implica o surgimento das necessidades de aumento das infraestruturas associadas à atividade turística e nas últimas décadas são visíveis as mudanças no setor para satisfazer as novas necessidades e desejos dos turistas. Por esse motivo, o hotel deixou de possuir somente espaços destinados a alojar pessoas, mas também espaços multifacetados para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Dada a necessidade atual de competitividade empresarial na hotelaria torna-se indispensável conhecer as necessidades e expetativas dos clientes, que são cada vez mais exigentes e informados. O planeamento de marketing implica decidir quais as estratégias de marketing a serem utilizadas para a empresa atingir os seus objetivos estratégicos, sendo necessária a elaboração um plano de marketing detalhado para cada estabelecimento hoteleiro. Assim, o objetivo deste trabalho foca-se na elaboração de um plano de marketing para um produto ou serviço turístico – Hotel Pestana Alvor Praia Premium Beach & Golf Resort, focando-se na importância deste empreendimento hoteleiro implementar um plano, que trará benefícios competitivas e vá ao encontro da resolução dos seus fundamentais problemas, concretamente no que toca à diminuição da instabilidade do hotel, às reduzidas taxas de ocupação na época baixa e a má comunicação nas redes sociais.pt_PT
dc.identifier.tid201770784pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2873
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectPlano de Marketingpt_PT
dc.titlePlano de marketing para hotel Pestana Alvor Praia Premium Beach & Golf Resortpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Marina Custódio (2).pdf
Size:
1.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: