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Desenvolvimento de jogos em plataforma de social gaming

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Catarina Helena Branco Simões
dc.contributor.advisorMarcelino, Luís Filipe Fernandes Silva
dc.contributor.authorCaetano, Rafael Vieira
dc.date.accessioned2018-01-09T13:44:15Z
dc.date.available2018-01-09T13:44:15Z
dc.date.issued2017-11-10
dc.description.abstractUm dos problemas dos dias de hoje na área do marketing é que as marcas têm grandes problemas em conseguir chegar aos consumidores, especialmente nas gerações mais jovens. Isto dá-se ao facto de estes serem constantemente bombardeadas com conteúdo publicitário uma vez que, com o surgimento da Internet, o acesso aos media tornou-se algo trivial, sendo a população jovem cada vez mais exposta a este tipo de conteúdo. Este contacto constante faz com que rapidamente aprendam a filtrar o que lhes é importante, tornando especialmente difícil criar campanhas publicitarias de sucesso recorrendo aos tradicionais métodos uma vez que estas são completamente ignoradas. Uma das industrias que tem vindo a crescer cada vez mais é a dos videojogos, especialmente no mercado móvel. Isto deve-se ao facto de os jogos móveis serem uma forma de entretenimento extremamente acessível. Existe, portanto, neste mercado, uma possibilidade de se juntar o mundo do marketing como forma de oferecer às marcas novas formas de criar experiências atrativas para o seu público alvo com o objetivo de captar a sua atenção. É nesta oportunidade de negócio que se insere a CashYT que oferece uma plataforma de social gaming onde as marcas podem criar campanhas atraentes através de conteúdo patrocinado ou oferecer recompensas (por exemplo, em forma de códigos que podem ser ativados na plataforma) após os consumidores interagirem com a mesma. É neste âmbito que se insere este trabalho, tendo como objetivo principal desenvolver um jogo a ser incluído numa das aplicações (chamada Birdy Bytes) que integra esta plataforma. Pretende-se com isto introduzir conteúdo adicional que visa atrair utilizadores, aumentando assim a viabilidade da plataforma. No final, foi possível criar um jogo completamente de raiz, atravessando todas as fases de conceção desde o estudo do mercado até à sua implementação, tendo em conta um conjunto de requisitos característicos da plataforma em causa. O trabalho desenvolvido foi integrado na aplicação anteriormente referida, encontrando-se atualmente no mercado.pt_PT
dc.identifier.tid201811952pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2933
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectVideojogopt_PT
dc.subjectSocial gamingpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMobilept_PT
dc.titleDesenvolvimento de jogos em plataforma de social gamingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática - Computação Móvelpt_PT

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