Repository logo
 
Publication

ECO-INOVAÇÃO E ECODESENVOLVIMENTO: Como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - Um estudo de caso da Dell Inc.

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica:Ciências Sociais:Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Vítor Hugo dos Santos
dc.contributor.authorSilva, João Paulo Nascimento da
dc.date.accessioned2016-04-15T10:55:38Z
dc.date.available2016-04-15T10:55:38Z
dc.date.issued2016-02-23
dc.description.abstractO aumento das preocupações do mercado para com as atividades sustentáveis geram oportunidades para o posicionamento das organizações frente a esta nova ordem, a fim de se manterem competitivas e gerarem vantagens para com os concorrentes, faz-se necessário aprofundar neste fenômeno de mercado. Em virtude desta abertura frente ao mercado, os estudos quanto as inovações sustentáveis ou, simplesmente, eco-inovações, como fontes de vantagem competitivas para os mercados futuros, são um diferencial apontado por vários autores da literatura de negócios, sendo considerado o fenômeno que vai determinar as bases da nova economia. Com o intuito de aprofundar o tema e enriquecer o conteúdo académico, este projeto apresenta um Estudo de Caso qualitativo em profundidade, sobre as bases de inovação, eco-inovação e vantagens competitivas futuras da Dell Inc., com um questionário aberto aplicado a um dos gestores de topo da empresa na América Latina, é possível aprofundar nas práticas decorridas pela empresa e do mercado como um todo, na corrida organizacional por seu posicionamento futuro. Em construção da nova base econômica sustentável, é uma forte oportunidade para empresas que adentrarem fielmente ao ideal sustentável, com bases econômicas mais sólidas e moldes mais flexíveis para sustentar as alterações do mercado, se posicionando a priori as exigências do mercado. O presente trabalho apresenta as práticas de uma empresa que busca se transformar e transformar o ambiente a que está inserida em busca de uma posição mais sustentável.pt_PT
dc.identifier.tid201122472pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1756
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectEco-inovaçãopt_PT
dc.subjectMarketing 3.0pt_PT
dc.subjectMercadopt_PT
dc.subjectDellpt_PT
dc.subjectVantagem Competitiva
dc.subjectSustentabilidade
dc.titleECO-INOVAÇÃO E ECODESENVOLVIMENTO: Como as inovações sustentáveis podem conferir vantagem competitiva às organizações - Um estudo de caso da Dell Inc.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese_JoaoPauloNascimentodaSilva.pdf
Size:
11.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: