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Abstract(s)
O aumento das preocupações do mercado para com as atividades sustentáveis geram
oportunidades para o posicionamento das organizações frente a esta nova ordem, a fim
de se manterem competitivas e gerarem vantagens para com os concorrentes, faz-se
necessário aprofundar neste fenômeno de mercado.
Em virtude desta abertura frente ao mercado, os estudos quanto as inovações
sustentáveis ou, simplesmente, eco-inovações, como fontes de vantagem competitivas
para os mercados futuros, são um diferencial apontado por vários autores da literatura de
negócios, sendo considerado o fenômeno que vai determinar as bases da nova economia.
Com o intuito de aprofundar o tema e enriquecer o conteúdo académico, este projeto
apresenta um Estudo de Caso qualitativo em profundidade, sobre as bases de inovação,
eco-inovação e vantagens competitivas futuras da Dell Inc., com um questionário aberto
aplicado a um dos gestores de topo da empresa na América Latina, é possível aprofundar
nas práticas decorridas pela empresa e do mercado como um todo, na corrida
organizacional por seu posicionamento futuro.
Em construção da nova base econômica sustentável, é uma forte oportunidade para
empresas que adentrarem fielmente ao ideal sustentável, com bases econômicas mais
sólidas e moldes mais flexíveis para sustentar as alterações do mercado, se posicionando
a priori as exigências do mercado. O presente trabalho apresenta as práticas de uma
empresa que busca se transformar e transformar o ambiente a que está inserida em
busca de uma posição mais sustentável.
Description
Keywords
Inovação Eco-inovação Marketing 3.0 Mercado Dell Vantagem Competitiva Sustentabilidade